Pietro Fittipaldi vai correr pela Dale Coyne na Fórmula Indy

No ano de 2018 os amantes do automobilismo vão ter um motivo a mais para voltarem seus olhares à Fórmula Indy.

É que nesta terça (06), fora confirmada a contratação de Pietro Fittipaldi pela equipe Dale Coyne, sendo assim o terceiro piloto brasileiro na categoria, já que também estão confirmadas as participações de Tony Kanaan e Matheus Leist

O acerto entre Pietro e a Dale Coyne prevê que ele dispute sete provas do campeonato deste ano, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis, prova na qual seu avô, Emerson Fittipaldi, fez história ao ser o primeiro brasileiro a vencer a corrida mais famosa do mundo.

O convite a Pietro foi feito após um ótimo desempenho nos testes realizados no mês passado na pré-temporada da Indy, no circuito misto de Sebring.  Agora, o piloto de 21 anos embarca para Phoenix, onde participa da pré-temporada com três dias de testes no oval de uma milha, nos dias oito, 9 e 10 deste mês.

“É um sonho sendo realizado, ainda mais podendo disputar as 500 Milhas de Indianápolis, onde os Fittipaldi já têm um histórico de grandes conquistas. Quero agradecer a todos da Dale Coyne e também da escuderia Telmex pela oportunidade em um ano muito importante para minha carreira. Não escondo de ninguém que meu outro grande objetivo é chegar na F-1 e com certeza esta temporada na Indy será um passo muito importante em meu desenvolvimento”, disse Pietro Fittipaldi, atual campeão da World Series, em uma conquista marcada por recordes, poles e vitórias.

A estreia de Fittipaldi no campeonato acontece no dia sete de abril. Em seguida disputa duas provas em Indianápolis (dia 12 de maio, no circuito misto, e as 500 Milhas – Indy 500 no dia 29. Pietro também vai correr no Texas (oval, dia 9/6), Mid Ohio (29/7), Portland (dia 2/9) e o final da temporada em Sonoma, em 16 de setembro.

Texto: Com informações da RF1.

Fotos:Divulgação.

Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização