Nelsinho Piquet pontua em Marrakesh

Nelsinho Piquet ficou a menos de um segundo do pódio no ePrix de Marrakesh, terceira etapa da Fórmula E. Com o quarto lugar, o competidor da Panasonic Jaguar Racing saltou de sétimo para quarto no campeonato de pilotos.

Mais que os 13 pontos acumulados na etapa africana do campeonato porém, o primeiro campeão mundial da Fórmula E destacou a evolução de seu carro e do entrosamento do novo time durante um fim de semana de corrida.

A Jaguar colocou seus dois carros consistentemente entre os dez primeiros desde a sessão de treino livre que abriu a jornada no Marrocos.

No quali, Piquet foi sorteado para entrar na pista no quarto grupo. Cauteloso em um trecho da pista onde outro competidor havia batido no grupo anterior, deixando a pista molhada após contato na barreira de pneus, o brasiliense registrou o sétimo tempo e partiu confiante para a largada.

Assim que as luzes apagaram, Piquet caiu de sétimo para oitavo. E daí pra frente só fez escalar o pelotão. Apareceu em sexto na segunda volta, na passagem seguinte superou Pechito López e enfileirou duas melhores voltas consecutivas. Na sétima volta superou por fora outro adversário e então passou a duelar com Daniel Abt para sustentar o quarto lugar. Mas o alemão teve que cumprir drive-thru por ter causado uma colisão anterior.

Pouco antes da janela de pit-stops, Piquet foi obrigado a gerenciar o consumo de seu carro e entrou para a troca de carros em quinto, quando o ritmo da prova vinha neutralizado por um “full course yellow”. A Jaguar trabalhou bem na parada e devolveu Piquet para a pista em quarto.

Na segunda metade da prova, o brasiliense tratou de neutralizar os ataques de Jean Eric Vergne e era o competidor com maior carga de bateria nas voltas finais. Ele então aproveitou para registrar a melhor volta da prova na penúltima passagem, conquistando mais um ponto no campeonato. Na volta final se aproximou de Sam Bird, mas não o suficiente para disputar a terceira posição e o lugar no pódio, recebendo a bandeirada 0s8 atrás do britânico.

“Cada corrida que passa a gente vai ficando mais perto do pódio e vou tendo a certeza de que a decisão de vir para a Jaguar foi uma boa. Fico muito feliz pelo time, a gente vê que o carro tem uma eficiência boa. O dia todo fomos fortes, desde os treinos livres. O momento mais fraco foi a classificação, então fui um pouco preocupado para a largada. Depois consegui ganhar algumas posições e ataquei um pouco. Mas o carro realmente acendeu depois do pit-stop, quando saí 7s atrás do Sam Bird e cheguei na cola dele. Então vamos avaliar porque o segundo carro foi tão melhor que o primeiro, o que é positivo porque temos o caminho para evoluir mais ainda. Estou contente pelo resultado e vamos seguir trabalhando forte, porque o pódio está se aproximando e estou com saudade dele na Fórmula E”, afirmou.

A vitória da terceira corrida da temporada 2017-2018 do Mundial de Fórmula EFIA Formula E, disputada neste sábado (13) em Marrakesh (Marrocos), ficou com o sueco Felix Rosenqvist, da Mahindra Racing, o suíço Sebastien Buemi da Renault e.dams foi o segundo com o britânico Sam Bird, emk terceiro.

A pórxima etapa da competição acontece em Santiago do Chile, no fim de semana de três de Fevereiro.

Confira o resultado final do e-Prix:

1 – Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, 48:04.751s (25)
2 – Sebastien Buemi, Renault e.dams, +0.945s (21)
3 – Sam Bird, DS Virgin Racing, +5.762s (15)
4 – Nelson Piquet Jr, Panasonic Jaguar Racing, +6.554s (13)
5 – Jean-Eric Vergne, TECHEETAH, +12.238s (10)
6 – Jose Maria Lopez, DRAGON, +16.491s (8)
7 – Nick Heidfeld, Mahindra Racing, +28.381s (6)
8 – Tom Blomqvist, Andretti Formula E, +32.380s (4)
9 – Alex Lynn, DS Virgin Racing, +33.520s (2)
10 – Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport, +40.951s (1)
11 – Mitch Evans, Panasonic Jaguar Racing, +46.278s
12 – Maro Engel, Venturi Formula E Team, +46.915s
13 – Nico Prost, Renault e.dams, +53.099s
14 – Antonio Felix da Costa, Andretti Formula E, +1:01.116s
15 – Jerome D’Ambrosio, DRAGON, +1:13.805s
16 – Luca Filippi, NIO Formula E Team, +1 Lap
17 – Edoardo Mortara, Venturi Formula E Team, +3 Laps
Não concluíram a prova:
Oliver Turvey, NIO Formula E Team
Andre Lotterer, TECHEETAH
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Texto: Luis Ferrari/Divulgação.

Foto: Sam Bloxham/LAT/Formula E-Divulgação. 

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização