Rudinei Sabino disputa título da categoria B do Cearense de Marcas

Encerrar o ano com um bom desempenho. É esse o objetivo do piloto Rudinei Sabino (Grupo Casebrás/Rota do Sol/Bucatinni/Solarity), na última rodada dupla da Copa Nordeste de Automobilismo, que será disputada neste domingo (03) no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio.

As provas, além de serem válidas pela competição nordestina, valem para o Campeonato Cearense de Marcas, competição na qual Sabino compete na categoria B e está na vice-liderança, atrás do pernambucano Alexandre Malta,

Rudinei, que nasceu no Rio de Janeiro, mas considera-se cearense, soma 93 pontos contra 107 do seu oponente. Os dois terão 40 pontos em jogo nas últimas duas corridas do ano.

“Estou focado na disputa deste domingo. Tenho trabalhado forte a parte física de espero poder reagir nessas duas etapas”, disse Rudinei, que, neste sábado conseguiu o sexto tempo, e vai largar atrás de Malta, o terceiro. Com isso, ele espera reagir logo no início da corrida. “Tenho que focar em superar o Malta e vou buscar isso logo nas voltas iniciais, não posso deixar ele escapar, pois fica difícil tentar uma reação de o seu oponente abrir alguma vantagem”, completou.

A competição, chancelada  pela Federação de Cearense de Automobilismo (FCA), conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, e reuniu pilotos do Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Apoio:

Texto e Fotos: Robério Lessa.

dropbox

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização