Promessa de grid maiúsculo na Copa Nordeste de Marcas

Por Robério Lessa – A categoria que mais colocou carros no grid da temporada de 2017 do Automobilismo Cearense e Nordestino promete encerrar com “chave de ouro” a Copa Nordeste de Marcas, que faz parte da programação da Copa Nordeste de Automobilismo, cujas duas últimas corridas do ano serão disputadas neste domingo (03), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).

Chancelada pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA), com apoio do Governo do Estado do Ceará, a  competição reúne pilotos do Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e do Rio Grande do Norte, sendo que 28 deles estão na categoria Marcas, que além dos pilotos nordestinos, vai competir o paranaense César Bonilha.

Tamanho grid e envolvimento dos pilotos é motivo de alegria para Gerardo Cristino, que mesmo dividindo o comando do Uno número 54 encontra tempo para ajudar na organização da categoria, já que fora responsável por isso na etapa anterior, e não esconde o sorriso no rosto ao ver os boxes repletos de carros.

“As nossas expectativas de 20 pilotos na pista foram superadas e estamos com 28! Isso nos deixa orgulhosos de fazer parte de uma categoria forte. Quero muito agradecer aos que acreditam nos Marcas, sobretudo os pilotos que vem dos outros estados, chamados por nós, carinhosamente de “estrangeiros”, e isso nos estimula muito.  Apesar de está afastado da organização desta etapa, vejo que está tudo dando certo. É bom ver que conseguimos compartilhar as responsabilidades funções e apreensões de uma categoria. Estamos no caminho certo, agora é esperar o público para fazer uma boa festa dentro da pista”, destacou Gerardo Cristino.

Na briga pelo título da Copa Nordeste de Marcas, o cearense Eloísio Filho lidera a categoria A, enquanto o pernambucano Alexandre Malta lidera a categoria B.

Confira a pontuação:

Categoria A
01 Eloísio Filho 55 pontos
02 Eduardo Bacarin 45 pontos
03 Edson Viana 37 pontos
04 Alexandre Gualberto 35 pontos
05 Carlos Machado 26 pontos
06 Igor Antunes 22 pontos
07 Paulo Fernando 20 pontos
08 Michel Felisberto 16 pontos
09 Davi Plutarcho 16 pontos
10 Israel Rebolças 12 pontos
11 Ângelo Lavor 12 pontos

Categoria B
01 Alexandre Malta 68 pontos
02 Beto Pontes 51 pontos
03 Paulo Felisberto 35 pontos
04 P.J e Gerardo Cristino 33 pontos
05 Nélio Almeida 27 pontos
06 Rudinei Sabino 20 pontos
07 Nonato Rolim 16 pontos
08 Juliano Felisberto 12 pontos
09 Moreira 8 pontos
10 Tiago Teixeira 6 pontos

Apoio:

Texto e Foto: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização