Giaffone lidera primeiro treino em Interlagos

Ele chegou em cima da hora, se trocou, entrou no Volkswagen número quatro e acelerou forte para dominar a sessão de treinos livres desta quinta-feira que abriu a programação da segunda e decisiva etapa do regional Sul/Sudeste da Copa Truck, que apontará neste domingo em Interlagos também o campeão das copas. O líder Felipe Giaffone mostrou que está mesmo disposto a conquistar os dois títulos, num fim de semana em que está cumprindo ainda uma dupla jornada como piloto e organizador das tradicionais 500 Milhas de Kart Granja Viana. Ele livrou vantagem de cinco décimos sobre Danilo Dirani (Scania), o segundo mais rápido, e um segundo sobre Roberval Andrade (Iveco), seu único rival na disputa do troféu de vencedor das três copas do ano de estreia da categoria.

“São dias um pouco complicados por causa das 500 Milhas. Mas essa é a vantagem de ter um caminhão acertado e uma boa equipe. Rapidamente já virei muito próximo do que tinha de ser. A pista estava bastante quente e escorregadia, mas é sempre bom começar assim. Não sei se essa é uma referência real em relação aos outros, mas sem dúvida é um início animador”, explicou Giaffone, que comanda a classificação do Sul/Sudeste com 42 pontos, dois à frente de Roberval.

Experiente, acostumado a decisões, Giaffone diz que o fato de estar se dividindo entre duas provas pode estar ajudando a conter a ansiedade pela final da Copa Truck. “É bom, porque não dá tempo de ficar nervoso e nem sentir a pressão. É só chegar aqui e acelerar. Dessa parte estou gostando”, brincou o líder também da contagem geral de pontos e campeão da Copa Nordeste.

Roberval considerou normal a superioridade exibida por Giaffone. “Já era esperada, porque o caminhão dele vai bem em pistas rápidas e que exigem muitas retomadas. Mas temos ainda muito a trabalhar e estou certo que o equipamento dele já está meio no limite. Vamos procurar acertar o chão, porque a traseira não está me ajudando. Acredito que amanhã será bem melhor e conseguiremos reduzir essa diferença. Em compensação, o Dirani está bem e vai incomodá-lo bastante.”

Com as atenções totalmente voltadas para a busca dos títulos, Roberval transfere a pressão para Giaffone. “O compromisso de ganhar é dele, porque está na liderança. Estou dando o meu melhor, vou procurar concluir meu trabalho 100%, mas ele precisa mesmo ocupar a cabeça com outras coisas. Da última vez que chegamos a uma final numa situação parecida, fui o campeão e ele ficou com o vice. Ele está preocupado em tomar esse veneninho de novo e tem mais é de se ocupar com as 500 Milhas”, provocou.

Nesta sexta (15), os pilotos voltam a manter contato com seus caminhões a partir das 11h40min com a segunda sessão de treinos livres, que terá uma hora de duração. A terceira sessão, também de uma hora, está marcada para as 16h20min. Ingressos continuam à venda pelo site  e sábado e domingo poderão ser adquiridos nas bilheterias do autódromo.

Confira os tempos do treino livre desta quinta:

01 – Felipe Giaffone (VW), 2min05s175
02 – Danilo Dirani (Scania), a 0s542
03 – Wellington Cirino (Mercedes-Benz), a 0s622
04 – Adalberto Jardim (VW), a 0s725
05 – Roberval Andrade (Iveco), a 1s019
06 – Paulo Salustiano (VW), a 1s319
07 – Beto Monteiro (Iveco), a 1s788
08 – Renato Martins (VW), a 2s169
09 – Witold Ramasauskas (VW), a 2s175
10 – Jaidson Zini (Scania), a 3s085
11 – Débora Rodrigues (VW), a 3s895
12 – Luiz Lopes (Iveco), a 5s286
13 – André Marques (Mercedes), a 8s205
14 – Djalma Fogaça (Ford), a 17s547
15 – Zé Maria Reis (Scania), a 19s868
16 – Joel Mendes Jr. (Scania), sem tempo

Texto: MF2/Divulgação.

Fotos: Fábio Davini/MF2/Divulgação.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização