Encerrada temporada 2017 do Automobilismo Cearense

A temporada 2017 do Automobilismo Cearense, encerrada neste domingo (03), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, juntamente com a Copa Nordeste de Automobilismo, marcou o primeiro ano da nova gestão da Federação Cearense de Automobilismo.

A nova diretoria tomou posse em março e é formada por Airton Vasconcelos, presidente; Stênio Soares Jr e George Ibiapina, vice-presidente; Ramiro Minfont, diretor jurídico; Edinardo Rodrigues Filho, Diretor Financeiro; Haroldo Scipião, diretor técnico; Everardo Scipião, diretor administrativo.

A primeira grande marca da gestão capitaneada por Airton Vasconcelos foi promover o Primeiro Rally Cross categoria T3 para UTVs, disputado no dia quatro de junho, escrevendo assim um capítulo da História do Automobilismo Cearense e Brasileiro ao se tornar a primeira federação a realizar uma corrida de Rally Cross homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) em um autódromo, no caso o do Eusébio.

Além disso, a FCA conseguiu apoio do  Governo do Estado do Ceará para a realização  da Copa Nordeste de Automobilismo, com seis etapas, reunindo 48 pilotos dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Paraíba.

Aírton fez uma avaliação do ano que contou também com provas de rally e o retorno de uma categoria nacional ao Ceará, a Copa Truck.

“Chegar ao fim do ano e ver em nosso autódromo 42 carros inscritos na última etapa da temporada com 48 pilotos, já que alguns correm em dupla, é a confirmação de que começamos a fazer um trabalho que está no rumo certo. Nós que integramos a FCA nos dedicamos sobremaneira para que cada etapa seja plena de êxito e podem ter certeza que aprendemos a cada dia e que buscamos nosso aprimoramento. Fico feliz por termos conseguido apoio do Governo do Estado, que entende ser o esporte um arranjo produtivo capaz de gerar renda e emprego. 2017 foi só o começo, vamos seguir com a nossa filosofia de trabalho pautada na união e cooperação para fazer do Ceará uma referência, como sempre foi, no automobilismo de todo o país. este ano tivemos alguns avanços, conseguimos trazer uma categoria nacional como foi a Copa Truck, além das provas do Campeonato Cearense de Rally, Copa Troller, Rally Mitsubishi, Suzuki Off Road, Arrancada, Track Days,  II Decolar no aeroporto de Aracati,  a disputa de importados de 1.200m e o Cearense de Kart em Morada Nova.  Quero agradecer a todos que nos ajudaram, aos pilotos, ao público e aos patrocinadores que são importantes para que tudo aconteça. Meu muito obrigado”, avaliou.

Apoio:

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização