Eloísio Filho domina temporada e conquista três títulos em 2017

Campeão Cearense de Marcas na categoria A, Campeão da Copa Pistão de Marcas na categoria A e Campeão da Copa Nordeste de Marcas na categoria A. Foi esse o resumo da temporada 2017 para o cearense Eloísio Filho.

Neste último domingo (03), na última rodada dupla da Copa Nordeste de Automobilismo e do Cearense de Marcas, disputada no Autódromo Virgílio Távora (Eusébio), Loló, como também é conhecido comemorou o encerramento do ano erguendo dois troféus de campeão (Cearense e Copa Nordeste), acrescentando mais um título ao seu vitorioso retrospecto no automobilismo.

A conquista de seu oitavo campeonato cearense foi de forma inquestionável. O piloto do Gol número quatro venceu seis das oito etapas e lamenta ter sido obrigado a abandonar após ter recebido toques de outros adversários.

“Esse ano, graças a Deus, conseguimos ganhar seis das oito etapas e só não foram mais porque fui tirado da liderança e isso nos aborrece. A Federação (Federação Cearense de Automobilismo) puniu os dois pilotos que bateram em mim com a desclassificação. Acho que a gente tem que ter uma conscientização dos pilotos para diminuir essas batidas porque acaba custando caro, todos nós fazemos um esforço para correr e ser tirado da prova por falta de cuidado do outro é muito ruim. Mas estou muito feliz com o que fizemos na pista, foi um trabalho conjunto, colhemos o que plantamos e já estamos trabalhando no carro para 2018. Quero agradecer o apoio de todos e, sobretudo da minha família e do Moisés, que me deu um equipamento competitivo para poder acelerar”, disse o campeão.

Com o título nas mãos de Eloísio, os vice-campeonatos do Cearense de Marcas e da Copa Nordeste ficaram com Eduardo Bacarin, que fez sua estreia na categoria A em 2017.

A Copa Nordeste de Automobilismo reuniu pilotos divididos nas categorias Marcas e Protótipo, e tem a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA), com apoio do Governo do Estado do Ceará. 

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização