Beto Pontes com atenção voltada para corridas na Paraíba

O ano de 2017 foi marcado pela volta às pistas de um dos mais competitivos pilotos do Automobilismo Cearense, e este retorno foi coroado neste domingo (03) com o vice-campeonato da Copa Nordeste de marcas (integrante da Copa Nordeste de Automobilismo). O piloto em questão é Beto Pontes, da Sodine Racing.

Betão, como é conhecido, entrou na pista do  Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza), para buscar surpreender nas duas últimas etapas da competição regional. No comando do seu Corsa número 00, o cearense tratou de acelerar forte, mas uma quebra da terceira marcha o impediu de brigar pela vitória, e ele teve de se contentar com a quinta colocação na primeira corrida do dia.

Após reparo do problema, voltou com força total, no entanto, na briga por posições sofreu uma batida na lateral de seu carro que resultou em um furo no pneu traseiro direito, forçando-o a uma parada inesperada e a perda de posições. Mesmo buscando recuperar o terreno perdido na última corrida do ano em solo cearense, acabou em nono.

Ao final, avaliou o resultado. “O ano ainda não acabou. Ainda estou no páreo do Nordestão de Marcas e Pilotos que vai ser decidido na Paraíba, daqui há 15 dias. Infelizmente não foi o resultado que esperava, mas terminar com o vice-campeonato da Copa Nordeste de Marcas e de ter voltado a vencer após 11 anos sem correr, para mim é gratificante. Estou vivo, animado e disposto a brigar pela vitória em solo paraibano”, afirmou.

As duas últimas corridas do Nordestão de Marcas e Pilotos 2017 acontecem no dia 17 de dezembro, no autódromo da Paraíba. 

Apoio:

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização