Alexandre Malta quer título para Pernambuco

Líder da  categoria B da Copa Nordeste de Marcas (integrante da Copa Nordeste de Automobilismo) com 68 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, o cearense Beto Pontes que soma 57 pontos, o pernambucano Alexandre Malta (Malta Locadora de Veículos), quer sair do Ceará com o título de Campeão da primeira edição da competição nordestina.

Mesmo sem ter a obrigação de vencer, já que uma combinação de resultados pode garantir-lhe o título, Malta faz questão de entrar na pista do Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza), palco da última rodada dupla da Copa Nordeste de 2017, para lutar pela vitória.

“A melhor forma de conquistar um campeonato é vencendo as provas, aí você não precisa depender de ninguém, somente de seu esforço”, afirmou.

Alexandre vai ter outra função neste fim de semana, a de chefiar os trabalhos da equipe enquanto sua filha Yasmin Malta for disputar a segunda etapa da categoria Novatos.

A competição, chancelada  pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA), conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, e reuniu pilotos do Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Apoio:

Texto e Fotos: Robério Lessa.