Alexandre Malta conquista títulos cearense e nordestino

Bastou um segundo e um quarto lugares nas duas últimas etapas  Copa Nordeste de Marcas (integrante da Copa Nordeste de Automobilismo) e do Campeonato Cearense de Marcas  para o pernambucano Alexandre Malta (Malta Locadora de Veículos), conquistar o título de campeão nas duas competições pela categoria B. Assim, Malta conquista seu terceiro título na temporada 2017, já que fora campeão da Copa Pistão de Marcas.

Nas corridas realizadas neste domingo (03), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza), Malta até brigou pela vitória, e soube administrar a vantagem em relação ao principal concorrente ao título, o piloto Rudinei Sabino, que terminou em quarto lugar na sétima etapa e não completou a oitava etapa após ter tido um furo no pneu de seu carro, o que deixou o pernambucano confortável na quarta posição e esperando a bandeirada final para comemorar as duas conquistas.

“Esse foi um ano de muito trabalho e por isso chegamos ao título. Desde a primeira etapa tenho focado esse título e busquei não desperdiçar nenhuma chance. Comecei atrás do Rudinei e depois consegui superá-lo e conquistar estes dois campeonatos. Quero agradecer a todos pelo apoio, pois não é fácil vir de Pernambuco e chegar aqui para competir, a gente abre mão de muita coisa pelo amor que temos por tudo isso. Estou feliz também porque minha filha Yasmim foi vitoriosa na categorias para novatos, e isso nos enche de orgulho. Poder comemorar dois campeonatos e a vitória da filha em um único dia é maravilhoso”, afirmou o campeão. 

A Copa Nordeste de Automobilismo reuniu pilotos divididos nas categorias Marcas e Protótipo, e tem a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA), com apoio do Governo do Estado do Ceará. 

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização