Vitória da dupla Lutianne e Maurílio na terceira etapa da Copa Nordeste de Automobilismo

Um dia de fortes emoções para a dupla Lutianne Soares e Maurílio Reis. Os dois disputaram, no último domingo (29) no Autódromo Virgílio Távora, a terceira e quarta etapas da Copa Nordeste de Automobilismo nas categorias EP2 e EP1. Na pista cearense dividiram o comando do CTM número 99 e do ST número 333

Pela manhã, na terceira etapa da competição, Maurílio largara com o ST, mas teve de abandonar a prova devido a um problema mecânico. Enquanto isso, Lutianne permanecia na pista e, após ter largado da pole position em sua categoria (EP1) com a marca de 1min30,600s, colocava o CTM na ponta.

Seguido de perto pelo CTM número 17 de Russo, o competidor soube administrar a pouca vantagem, fruto de sua longa experiência no kart. Tendo de segurar a liderança e impedir uma ultrapassagem de seu oponente, cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 0,653s. 

Além da vitória, Luti, como também é conhecido, ficou com a melhor volta da corrida, em sua categoria, ao marcar sua passagem mais rápida em 1min31,025s, imprimindo uma média horária de 118.649 km/h. Na segunda colocação ficou Russo, com Dedé Bezerra em terceiro.

Na quarta etapa a vitória ficou com Russo, e Maurílio Reis teve de se contentar com a segunda colocação, com Tarco Pimenttel, em terceiro.

“O Luti é um grande piloto. Estou muito feliz com essa dupla e espero que possamos ter uma próxima corrida sem problemas mecânicos. Estou feliz por mim e mais ainda poe ele ter vencido”, afirmou Maurílio Reis.

A competição, chancelada  pela Federação de Automobilismo do Estado do Ceará (FCA), conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, e reuniu pilotos do Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Apoio:

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização