Ítalo Pontes estreia com vitória na categoria Novatos

Ele iniciou sua jornada no automobilismo da melhor maneira possível, com vitória em sua estreia.

Foi assim o fim de semana do piloto Ítalo Pontes, o vencedor da Copa Nordeste de Marcas, prova integrante da programação da Copa Nordeste de Automobilismo na categoria Novatos.

Usando as mesmas cores do macacão de seu pai Beto Pontes, que esteve sempre ao seu lado nos boxes dando-lhe todas as dicas, o mais novo piloto da Sodine Racing completo as oito voltas da corrida, disputada na tarde do domingo (29), no autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE), em 13min48,185s com o Corsa número 00. 

“É outra perspectiva está aqui em cima do pódio e receber o troféu das mãos de seu pai. Quero agradecer a ele por ter me dado essa oportunidade, ao apoio de meus irmãos, sobretudo do Betinho que também esteve comigo nos boxes, e a equipe. Agora é treinar mais e mais”, afirmou.

Na segunda colocação ficou Yasmin Malta, seguido por Gabriel Ricarte, em terceiro, e dono da melhor volta da prova com a marca de 1min36,843s, uma média horária de 111.521 km/h.

A competição, chancelada  pela Federação de Automobilismo do Estado do Ceará (FCA), conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, e reuniu pilotos do Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Apoio:

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização