Gabriell Chaves fica com vice-campeonato na F4 Light

Por Robério Lessa – A temporada 2017 do Campeonato Cearense de Kart, foi encerrada neste sábado (25), com a disputa da sexta etapa da competição, realizada no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, a 163 quilômetros de Fortaleza.

Para Gabriell Chaves (Fretcar/Kart Mônaco/ChavesLog/ByGê/Interativa Claro CE), que estreou oficialmente em competições oficiais neste ano, ficou o gosto de “quero mais”, embora reconheça o quanto evoluiu após as etapas disputadas no certame alencarino.

O competidor disputou quatro etapas, venceu duas e ficou em terceiro em outras duas, mas o tão sonhado título não veio, ficando assim com o vice-campeonato na categoria F4 Light.

“Eu queria o título, mas preciso enxergar que esse vice-campeonato não é um resultado ruim. Todo piloto busca o título, mas não fiz todas as corridas do ano e faltou pouco para chegar lá. Agora é pensar no próximo ano e aprender com tudo que acertei e errei em 2017”, disse.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto: Robério Lessa

Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa/©CarroseCorridas.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização