Diogo Silva é Campeão Cearense de Kart na categoria F4 Light

Por Robério Lessa – Dedicação, esforço e superação. São essas as marca do primeiro título conquistado pelo piloto é Diogo Silva (Simpex Incorporações/Dasart Incorporações).

Fazendo sua estreia no Campeonato Cearense de Kart, Diogo competiu na temporada de 2017 na categoria F4 Light, dedicada aos novatos, e enfrentou outros estreantes tão ávidos quanto ele pelo título do certame alencarino.

Foi um ano de batalhas e, com o trabalho ao lodo do preparador José Maria, mais conhecido como Zé Maria, os resultados positivos iam sendo colhidos ao longo das seis corridas, e, nas duas últimas corridas do ano conseguiram colocar o kart número 82 no alto do pódio.

Neste sábado (25), no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, o competidor soube ter paciência para construir o resultado. Andando forte, não se quedou diante os competidores da categoria F4 A que corre juntamente com a F4 Light. Se a sorte sorri aos grandes campeões, Diogo viu seu terceiro posto virar o primeiro quando Daniel Barbosa e Gabriell Chaves se tocaram na batalha pelo primeiro lugar na primeira bateria do dia.

Com o regulamento em seu favor, Diogo tratou de fazer uma corrida para assegurar o título na segunda bateria do dia e não se envolveu na contenda pelo P1, acompanhado de perto  Gabriell (o segundo) e  Daniel (o primeiro). Assim, com a soma das duas baterias estava decretada a vitória e a conquista do título de campeão.

“Nada vem ao acaso. Este ano eu e o Zé Maria buscamos, a cada etapa, conseguir um resultado positivo. Trabalhamos muito, e sua experiência foi crucial para que pudesse evoluir nessas seis corridas. Quanto ao título, estou feliz, muito feliz, principalmente porque enfrentei pilotos, embora estreantes no Cearense de Kart, com muito mais experiência que eu e vencedores em outras competições. Agora é agradecer a Deus por me permitir esse momento, a todos que me motivaram a estar aqui hoje e à minha esposa Rebeca Silva, que fica torcendo por mim em casa, apreensiva por eu chegar e contar-lhe como foi a corrida, hoje vou dar-lhe o troféu de campeão”,  disse um sorridente Diogo.

O vice-campeonato ficou com Gabriell Chaves. Daniel Barbosa acabou em terceiro na classificação-geral.

O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

Texto: Robério Lessa

Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa/©CarroseCorridas.

 

 

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização