Daniel Paixão conquista pódio após dois anos sem competir

Por Robério Lessa – Foi no dia 21 de novembro de 2015 que o piloto Daniel Paixão havia disputado uma prova oficial, e neste sábado, 25 de novembro de 2017, 734 dias depois, ele voltou a colocar seu kart número 40 na pista.

Era também seu primeiro contato com o traçado do Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, localizada a 163 quilômetros de Fortaleza, que recebeu a temporada 2017 do Campeonato Cearense de kart, que chegou ao final após a disputa da sexta etapa.

Daniel aceitou o convite de Lutianne Soares, piloto e dirigente do Clube de Kart do Ceará (Cekart), entidade que organiza a competição alencarina, e surpreendeu-se com a qualidade da pista e do traçado. 

Logo após as primeiras voltas nos treinos livres, o competidor ia, paulatinamente, melhorando sua marca e conseguiu colocar-se entre os mais rápidos entre os pilotos da F4.

Na largada Daniel mostrou que o tempo afastado não lhe tomara sua habilidade e foi um dos destaques das duas baterias, conseguindo a vitória na segunda e ficando em segundo lugar na etapa.

“É sempre muito bom poder competir. A pista é muito boa e me adaptei bem facilmente. Quero agradecer ao Júnior por ter conseguido um kart competitivo no qual pude disputar a vitória. Vou para casa cansado, mas feliz”, afirmou Paixão.

Texto: Robério Lessa

Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa/©CarroseCorridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização