Ceará vai ter novo kartódromo no Eusébio

Por Robério Lessa – Exclusivo – Faltando três dias para completar um ano e 11 meses do fechamento do Kartódromo Júlio Ventura, está confirmada a informação de que a cidade do Eusébio (localizada na Região Metropolitana de Fortaleza – CE) vai ganhar novo kartódromo.

A informação foi obtida, com exclusividade, pelo site Carros e Corridas, no início da tarde desta terça (07).

A confirmação da construção da nova praça para o kartismo do Ceará e do Brasil foi assegurada pelo prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves e pelo seu filho, o deputado estadual Bruno Gonçalves.

Acilon (esquerda), Governador Camilo Santana (centro), Bruno Gonçalves (direita).

O kartódromo vai ser construído por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal do Eusébio e do Governo do Estado do Ceará, no bairro do Jabuti, em uma área de sete hectares, e as obras vão ter início no primeiro semestre de 2018.

A pista será construída para ter homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para provas nacionais e internacionais.

Conhecida como capital do esporte motor do Ceará, o município do Eusébio, localizado a 21 Km da capital cearense, tem em seus limites o Autódromo Virgílio Távora, palco de disputas dos campeonatos locais e regionais de Marcas, Esporte Protótipo, Arrancada, Motovelocidade e Rally Cross.

Atualmente o Ceará tem no piloto Marcus Vinicius Kinho, seu maior representante no Kart, tetracampeão brasileiro na categoria F4, é também campeão da Copa Brasil de Kart na categoria F4. Eduardo Mourão é outro piloto que detém título nacional, foi campeão da Copa Brasil de Kart na categoria Sênior B.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, o kart está muito ligado à cidade que, ao longo de 20 anos teve como referência o Kartódromo Júlio Ventura, onde foram disputadas importantes competições nacionais, como O Brasileiro de Kart. “Tudo tem seu tempo e o Kartódromo Júlio Ventura foi responsável por gerar aproximadamente 80 empregos diretos e 100 indiretos, mas após a sessão de uso do terreno o Eusébio precisava de um ou outro local para a prática do kartismo, e é isto que estamos dando para nosso município agora com essa parceria do Governo do Estado”, afirmou Acilon.

O deputado estadual Bruno Gonçalves espera que após a conclusão da obra seja dado início o processo de homologação para que o Eusébio possa receber provas do porte do Campeonato Norte-Brasileiro, da Copa Brasil de Kart e do Campeonato Brasileiro de Kart “Além disso estaremos consolidando o turismo esportivo que atrai milhares de pessoas para o município para acompanhar as disputas”, frisou.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização