Tibúrcio Frota mostra força na Protótipo

O público presente neste domingo (29), ao Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) acompanhou as emoções da terceira e quarta etapas da Copa Nordeste de Automobilismo, englobando pilotos divididos nas categorias Marcas e Protótipo, e nesta última, um deles se sobressaiu diante dos demais concorrentes.

Tibúrcio Frota (Novaterra Ambiental e Sisam Sistemas Ambientais) mostrou, desde os treinos livres de sábado (28) que seu CTM número 88 seria um sério concorrente à vitória nas duas corridas do domingo.

Na classificação, conseguiu a marca de 1min26,577s assegurando a pole position e sendo o único a andar na marca de um minuto e 26 segundos. Competindo na categoria Esporte Protótipo Três (EP3), Tibúrcio partiu à frente dos outros 18 competidores divididos entre as três categorias (EP1 – EP2 – EP3), e tratou de imprimir forte tocada estabelecendo a melhor volta da prova com a marca de 1min26,829s, a uma média horária de 124.382 km/h.

Frota só fora incomodado por Minho Pimentel, com seu Spirit número 177, quando o Safety Car entrou na pista por conta de um acidente. Dada a relargada, ele levou a melhor na briga entre os veteranos e cruzou a linha de chegada em primeiro, com Minho em segundo.

Na quarta etapa, novamente largando da pole (1min26.872), o CTM 88 abriu 7,703s de vantagem para o segundo colocado, Stênio Pimenttel, que comandava o Spirit 177, em dupla com seu pai Minho. Stênio chegou a marcar a melhor volta da corrida com 1min27,083s, mas teve de consolar-se com o segundo posto.

Arnaldo Pinho, com seu CTM número 33 foi o terceiro nas duas corridas.

Sobre Tibúrcio Frota:  Campeão Cearense de Protótipo em 2012, e o primeiro campeão da categoria Spirit, começou a correr em 1973. Disputou provas de Motonáutica, Motocross, Rally de Regularidade, Copa Corsa, Superturismo, Fórmula V, CTM, Protótipo e Spirit.  Foi Campeão em 2003 de Copa Corsa, na categoria “B”. Foi Vice-Campeão de Fórmula V em 2009, Vice-Campeão de CTM em 2011, e campeão de Protótipo e Spirit em 2012.

A competição, chancelada  pela Federação de Automobilismo do Estado do Ceará (FCA), conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, e reuniu pilotos do Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Apoio:

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização