Tem início a Copa Brasil de Kart 2017

Por Robério Lessa – Da Cidade do Conde (PB) – Tem início a 19ª edição da Copa Brasil de Kart, a segunda maior competição do Kartismo Brasileiro, que neste ano tem como sede o Kartódromo Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Nesta terça (10), o sol matinal deu lugar às nuvens que encobriam o céu e traziam uma boa sensação climática. No começo do dia a temperatura marcou 22º centígrados, e a máxima segundo a Agência Climatempo é de 30º centígrados. A previsão é de sol e encoberto por  de nuvens com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Assim, os pilotos que vão à pista terão de ficar atentos, já que essa variação de chuva e sol pode se estender durante toda a semana, de acordo com a Climatempo.

De acordo com a a organização da prova, as categorias Júnior, Sênior B, Graduado, Mirim, Shifter, F4 Sênior, F4, Super Sênior e F4 Super Sênior Master entram na pista pela manhã, com treinos livres que vão das 7h30min, às 11h21min.

À tarde entram na pista para os treinos livres, a partir das 12h20min, pilotos da categoria Sudam, na sequência também treinam a Júnior Menor, Cadete, Super Sênior, F4 Graduado, Novato e Sênior A, encerrando as atividades do dia às 17h25min.

A Copa Brasil de Kart é chancelada pela Confederação Brasileira de Kart (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK),

Texto e Fotos Robério Lessa – Carros e Corridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização