Paulo Plutarcho anuncia que não corre mais no Cearense de Automobilismo

O dia 29 de outubro de 2017 marca a retirada definitiva de Paulo Plutarcho do Automobilismo Cearense.
Nesta temporada, o Piloto e chefe da Equipe Boteco Praia decidira por participar de algumas provas que não coincidiram com o calendário do Campeonato Paulista de Velocidade, disputado no templo nacional do automobilismo, o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na cidade de São Paulo.

No final da temporada de 2013, Paulo havia decidido que seguiria para São Paulo, a fim de representar o Ceará em um dos campeonatos regionais mais disputados do país, e conseguiu atingir seu objetivo.

Nas 18 corridas disputadas em 2014 em quatro categorias disputadas (Classic Cup T N HV8, Fórmula Vee-1600, Força Livre Top Series e Clássicos Competição), o cearense cravou seis poles positions, 13 pódios e venceu oito provas, dando-lhe o título de melhor piloto do ano com 1.273,71 pontos somados (o que mais somou pontos em toda a competição).

Nos anos seguintes permaneceu longe do Autódromo Virgílio Távora passou a disputar provas de longa distância ao lado de grandes nomes do automobilismo nacional como Aldo Piedade, Emerson Piedade, e Djalma Fogaça. Dentre as provas, competiu nos 500 KM de São Paulo, conquistando dois pódios nos anos de 2015 e 2016.

Paulo quer agora dedicar-se à chefia da equipe cearense e acompanhar seu filho Davi nas pistas brasileiras.

“É o ponto final! Você só pode permanecer à frente de algo se isto te der prazer. Quando algo se torna enfadonho e problemático é melhor deixar de lado. Estou cansado de colocar carros na pista e não terminar por conta de alguns pilotos que não tem o mínimo compromisso com a esportividade. Corro em todo o Brasil e nesses quatro anos só tive um incidente semelhante aos que me ocorreram aqui nessas duas provas. É frustrante. Você traz preparador de fora, coloca dois carros competitivos e não poder completar todas as voltas é demasiado frustrante. Não preciso disso, não vou me expor a isso. Continuarei apoiando, sobretudo o meu filho, mas não correrei mais aqui”, sentenciou.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização