Maranhense Júnior Pinto disputa mais uma competição nacional

Por Robério Lessa – Da Cidade do Conde (PB) –  Ele é apontado como um dos mais competitivos pilotos do Kart Brasileiro. O maranhense Manoel Pinto Júnior, maios conhecido no mundo das corridas por Júnior Pinto disputa  a Copa Brasil de Kart, que  chega à sua 19ª edição e está sendo realizada no Kartódromo Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, com encerramento neste sábado (14).

Afeito a desafios, o representante do Maranhão tem trabalho dobrado na competição, já que corre em duas categorias distintas, a Sênior A e a Super Sênior. Se não bastasse ter de se preocupar com seus dois equipamentos, Pinto também encontra uma brecha no seu tempo pára dar orientações a outros pilotos.

Nesta quarta (11), segundo dia de treinos livres, o piloto da New Racing fechou sua melhor marca na Sênior A em 53,243s, a apenas 0,120s do primeiro colocado. Na Super Sênior, o seu tempo mais baixo foi 53,537s. 

“Hoje foi um dia de muito trabalho, consegui andar bem sempre entre os seis mais rápidos na Super Sênior, e entre os quatro mais Rápidos na Sênior A, mas amanhã ainda teremos tempo para testar algum acerto no kart para a tomada de tempo da primeira classificatória que acontece na quinta. Neste ano disputo duas categorias e isso aumenta nosso trabalho, e a vontade de estar na frente”, revela.

Júnior Pinto é dono de um belo currículo no Kart, é Bi-Campeão Maranhense na categoria F4, Campeão Maranhense na categoria  Graduados 125, Campeão Paraense na categoria Graduados 125, Campeão da Copa Norte na categoria F4,  Campeão da Copa Norte na categoria Graduados, Campeão Norte Brasileiro na categoria Graduados, Vice-Campeão Paulista na categoria Sênior B, quarto colocado na Copa Brasil de Kart na categoria Sênior B, e Terceiro lugar no Brasileiro de Kart pela categoria Super F4.

Nesta quinta (12), a programação inicia às 7h, e encerra-se às 17h. Na manhã entra na pista pilotos das categorias Júnior, Sênior B, Graduado, Mirim, Shifter, F4 Sênior, F4, Super Sênior e F4 Super Sênior Master. À tarde é a vez dos competidores da Sudam, Júnior Menor, Cadete, Super Sênior, F4 Graduado, Novato e Sênior A.

A Copa Brasil de Kart é chancelada pela Confederação Brasileira de Kart (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK),

Texto e Fotos: Robério Lessa – Carros e Corridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização