Kiko Porto começa a semana em busca de título na Copa Brasil

Tem início nesta terça (10) a Copa Brasil de Kart. Um título que o piloto de Pernambuco Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing /  Victória Racing / D2 Motorsport) persegue desde o ano passado, quando chegou a Cascavel como um dos favoritos na categoria Junior Menor. Desta vez na Júnior, e em um “terreno” já conhecido de Kiko, a segunda competição mais importante do kart nacional, depois do Campeonato Brasileiro, desembarca no Circuito Internacional Paladino, na cidade do  Conde, a 34 quilômetros da capital paraibana, João Pessoa.

Foi exatamente nesta  pista que ano passado Kiko Porto conquistou o Brasileiro e há pouco dias venceu também o Open da Copa Brasil. Agora ele vai em busca de mais uma vitória para completar a galeria de troféus importantes em sua estante. Na disputa de 2016, esse sonho chegou muito perto de ser realizado, agora é o momento de concretizar para o piloto e equipe – Temos uma pequena vantagem de conhecer muito bem essa pista, mas sabemos que muitos pilotos excelentes querem o mesmo objetivo. Vamos trabalhar mais duro ainda pra, se Deus quiser, conseguirmos esse título – disse o piloto campeão brasileiro de kart de 2016.

Pela programação da Copa Brasil de Kart 2017 nesta terça  (10) acontecem os treinos livres para os acertos dos carros. As provas classificatórias e as finais estão prevista para a sexta-feira (13) e sábado (14), quando então serão conhecidos os campeões da 19ª Copa Brasil de Kart.

Texto: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização