Igor Borges inicia disputa da Copa Brasil de Kart

Por Robério Lessa – Da Cidade do Conde (PB) – Ele disputa o título da categoria Graduados B do Campeonato Cearense de Kart e, em sua breve carreira iniciada há dois anos, Igor Borges (Trato Incorporações) tem demonstrado amadurecimento e, nesta quarta (11), quando iniciou suas atividades de pista no Kartódromo Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, sede da Copa Brasil de Kart, sabia que tinha de compensar a ausência do dia anterior por conta de compromissos profissionais firmados havia muito tempo.

Depois de suas voltas iniciais, paulatinamente ia alcançando marcas mais baixas. Na segunda sessão de treinos, ele recebeu uma batida por trás de um displicente competidor, que motivou-o a perder grande parte da prática vespertina com o reparo que fora necessário fazer em seu kart número 23.

“Eu sei que preciso e posso andar mais rápido. Não entendo o porque de um piloto, em um treino livre, conseguir ser tão displicente e atrapalhar outro competidor. Infelizmente tem disso. Agora é esperar a hora de voltar à pista, acelerar forte em busca de uma boa tomada de tempo para a primeira classificatória de sexta”, avaliou Igor Borges.

Nesta quinta a programação inicia às 7h, e encerra-se às 17h. Na manhã entra na pista pilotos das categorias Júnior, Sênior B, Graduado, Mirim, Shifter, F4 Sênior, F4, Super Sênior e F4 Super Sênior Master. À tarde é a vez dos competidores da Sudam, Júnior Menor, Cadete, Super Sênior, F4 Graduado, Novato e Sênior A.

A Copa Brasil de Kart é chancelada pela Confederação Brasileira de Kart (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK),

Texto e Fotos: Robério Lessa – Carros e Corridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização