Gabriell Chaves consegue bom desempenho nos primeiros treinos livres

Por Robério Lessa – Da Cidade do Conde (PB) – Nesta quarta (11), um misto de sentimentos povoava a mente do jovem piloto Gabriell Chaves, que disputa sua primeira competição nacional em sua carreira que sequer tem um ano completo de atuação. Diante da evolução mostrada, a frieza dos números impunha-no a 10ª colocação na soma das duas sessões de treinos livres para a 19ª Copa Brasil de Kart

Na competição, que está sendo sediada no Kartódromo Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, Gabriell tem se mostrado dentre os 10 mais rápidos, chegando a figurar entre os seis melhores em certos momentos das práticas livres.

O desempenho chama a atenção daqueles que passam a saber que  o garoto ingressou no Campeonato Cearense de Kart em junho de 2017. Na estreia, conquistou sua primeira vitória em provas oficiais, venceu mais uma etapa e ficou em terceiro em outra. É o segundo colocado da F4 Light, com duas provas a menos que o líder da competição. Em menos de um ano de carreira oficial, Gabriell Chaves sagrou-se Campeão da Copa Norte/Nordeste de Kart, acumulado boa experiência em um período curto de tempo.

“Eu sei que essa é minha primeira vez na Copa Brasil, mas eu preciso sim me cobrar, afinal, só crescemos se colocarmos metas a alcançar. Quinta é outro dia e espero andar melhor”, disse o piloto que disputa a competição na categoria F4 Graduados, e enfrenta pilotos veteranos e vencedores.

Nesta quinta a programação inicia às 7h, e encerra-se às 17h. Na manhã entra na pista pilotos das categorias Júnior, Sênior B, Graduado, Mirim, Shifter, F4 Sênior, F4, Super Sênior e F4 Super Sênior Master. À tarde é a vez dos competidores da Sudam, Júnior Menor, Cadete, Super Sênior, F4 Graduado, Novato e Sênior A.

A Copa Brasil de Kart é chancelada pela Confederação Brasileira de Kart (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK),

Texto e Fotos: Robério Lessa – Carros e Corridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização