Eduardo Mourão fica em segundo na primeira classificatória da Sênior B

Por Robério Lessa – Da Cidade do Conde (PB) –  Na manhã desta quinta (12), foi disputada a primeira prova classificatória da categoria Sênior B, na 19ª Edição da Copa Brasil de Kart, que está sendo realizada no Kartódromo Internacional do Paladino, na Paraíba.

O cearense Eduardo Mourão (Construtora Mourão/Transnacional) ficou com a segunda colocação, atrás do paraense Roberto Vieira, o primeiro colocado e dono da melhor volta da prova com 53.779s.

Mourão largou em segundo, mas acabou ficando no lado mais sujo da pista e perdeu duas posições, que foram recuperadas na volta seguinte. Com o seu kart escapando um pouco de frente, ele ainda tentou pisar mais fundo no acelerador a fim de diminuir a diferença que o separava do líder, no entanto, adotou uma posição inteligente e conseguiu uma tocada que não permitisse ser atacado, garantindo o segundo posto na primeira classificatória.

“Tem horas que você precisa decidir se deve ir para o ataque e perder o que conquistou. Eu achei melhor preservar o P2 e focar na classificatória desta sexta. O Bico (Edson Bico) vai trabalhar no kart e espero poder andar mais forte”, salientou Mourão.

Igor Figueiredo, outro cearense que disputa a Sênior B acabou em quarto, enquanto Gladson Alves, também do Ceará, abandonou a prova por quebra da corrente de seu kart. 

Confira o resultado da primeira prova classificatória na categoria Sênior B.
1) 92-Roberto Vieira S. Filho  ,
2) 7-Eduardo Costa Mourão 
3) 27-Marcos Tulio R. Filho 
4) 81-Igor Rocha Figueiredo  
5) 82-Gerson C. de Sousa Filho 
6) 79-Rodrigo S Felipe  
7) 8-Pedro Montenegro Carvalho  

Nesta quinta (12), a programação teve início às 7h, e encerra-se às 17h. Na manhã entra na pista pilotos das categorias Júnior, Sênior B, Graduado, Mirim, Shifter, F4 Sênior, F4, Super Sênior e F4 Super Sênior Master. À tarde é a vez dos competidores da Sudam, Júnior Menor, Cadete, Super Sênior, F4 Graduado, Novato e Sênior A.

A Copa Brasil de Kart é chancelada pela Confederação Brasileira de Kart (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK),

Texto e Fotos: Robério Lessa – Carros e Corridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização