Daniel Barbosa melhora marcas nos treinos da Copa Brasil de Kart

Por Robério Lessa – Da Cidade do Conde (PB) – Após conquistar o título de Campeão Pernambucano de 2017, seu segundo campeonato estadual, o cearense Daniel Barbosa (Bulls Beer House) começou de forma positiva as atividades da Copa Brasil de Kart,  que está sendo disputada no Kartódromo Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, até o dia 14 de outubro.

Animado com seu retorno à pista paraibana, na qual sagrou-se vice-campeão do torneio “Open” preparativo para a segunda maior competição do Kart Brasileiro, Barbosa marcou o seu melhor tempo na terça (10), primeiro dia de treinos livres, em 57,146, ficando a 0,851s do primeiro colocado., o também cearense e Tetracampeão Brasileiro, Marcus Borges. Nesta quarta, o competidor do Kart 89 estava determinado baixar seu tempo e terminou o dia  melhor volta em 57,080s.

Em uma categoria onde os oito primeiros colocados estão separados por menos de um segundo, Barbosa sabe da necessidade de baixar seu tempo, por isso quer, nesta quinta (12) andar na cada de 56 segundos, marca que já alcançara no Campeonato Brasileiro de Kart e no “Open”.

“Sinto que posso mais e quero chegar mais perto dos ponteiros. Amanhã (quinta) tenho que focar na tomada de tempo para a primeira prova classificatória, e é fundamental estar bem preparado sabendo o que vai fazer dentro da pista”, afirmou o piloto que recebeu o apoio da Bulls Beer House para a Copa Brasil de Kart

Nesta quinta a programação inicia às 7h, e encerra-se às 17h. Na manhã entra na pista pilotos das categorias Júnior, Sênior B, Graduado, Mirim, Shifter, F4 Sênior, F4, Super Sênior e F4 Super Sênior Master. À tarde é a vez dos competidores da Sudam, Júnior Menor, Cadete, Super Sênior, F4 Graduado, Novato e Sênior A.

A Copa Brasil de Kart é chancelada pela Confederação Brasileira de Kart (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK),

Texto e Fotos: Robério Lessa – Carros e Corridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização