Chuva na manhã do primeiro dia de atividades da Copa Brasil de Kart

Por Robério Lessa – Da Cidade do Conde (PB) – Os primeiros treinos livres da Copa Brasil de Kart,  que estrá sendo realizada no Kartódromo Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, entre os dias 10 e 14 deste mês foi disputado com tempo instável e, em vários momentos com pista molhada.

Nesta terça (10), os pilotos das categorias Júnior, Sênior B, Graduado, Mirim, Shifter, F4 Sênior, F4, Super Sênior e F4 Super Sênior Master foram os primeiros a colocarem seus karts no traçado paraibano.

Na categoria Júnior, o mais rápido foi  Francisco Melo D. Porto, de Pernambuco, com o tempo de 52.238s.  Na Sênior B, o Paraense Roberto Vieira estabeleceu a melhor marca do dia em 53.839s.  Na Graduados, a liderança ficou com o paraibano Sérgio Crispim Filho, que andou na marca de 51.798s. Gabriel Dantas Koenigkan, do Distriti Federal marcou o melhor tempo em 1min07.964s na categoria Mirim. Pela categoria Shifter, Pedro Gurgacz, do Paraná marcou 1min07.757s ficando com  a melhor marca em treino disputado debaixo de chuva. As categorias com motores quatro tempos  F4 Sênior, F4 Super Sênior e  F4 Super Sênior Master, que dividem a pista, Luiz Henrique Pinheiro, do Maranhão estabeleceu a melhor volta em 1min11.305s

À tarde entram na pista para os treinos livres, a partir das 12h20min, pilotos da categoria Sudam, na sequência também treinam a Júnior Menor, Cadete, Super Sênior, F4 Graduado, Novato e Sênior A, encerrando as atividades do dia às 17h25min.

A Copa Brasil de Kart é chancelada pela Confederação Brasileira de Kart (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK),

Texto e Fotos: Robério Lessa – Carros e Corridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização