César Soares encara primeira competição nacional

Por Robério Lessa – Da Cidade do Conde (PB) – Nascido em Jundiaí, Interior de São Paulo, César Soares foi para o Ceará ainda criança, aos quatro anos de idade. Na capital cearense cresceu e prosperou. 

Apaixonado por carros e corridas, decidiu ingressar nas provas oficiais de Kart, e sua estreia foi no ano de 2013 na categoria F4 Light do Campeonato Cearense de Kart e hoje participa de sua primeira competição nacional, a 19ª Copa Brasil de Kart, que está sendo realizada no Kartódromo Internacional do Paladino, localizado na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, com encerramento neste sábado (14).

Competindo pela categoria F4 Sênior, César tem conseguido acompanhar a tocada dos demais competidores, mas está determinado a melhorar sua marca na tomada de tempo que será disputada nesta quinta (12), definindo o grid de largada da primeira prova eliminatória do dia.

Amante dos esportes, quando adolescente atuava como goleiro e compara o Kart ao Futebol de Salão no quesito que ele carrega como uma regra mestre, o da dedicação.

“Eu sei que comecei tarde no Kart, e nunca me imaginei aqui, no entanto, desde que decidi competir nas corridas do Cearense de Kart, tenho me empenhado para fazer o meu  melhor, treinado muito para cada corrida, e aqui não poderia ser diferente. Quero sair da Paraíba com boas recordações”, lembra.

Nesta quinta (12), a programação inicia às 7h, e encerra-se às 17h. Na manhã entra na pista pilotos das categorias Júnior, Sênior B, Graduado, Mirim, Shifter, F4 Sênior, F4, Super Sênior e F4 Super Sênior Master. À tarde é a vez dos competidores da Sudam, Júnior Menor, Cadete, Super Sênior, F4 Graduado, Novato e Sênior A.

A Copa Brasil de Kart é chancelada pela Confederação Brasileira de Kart (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK),

Texto e Fotos: Robério Lessa – Carros e Corridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização