Thiago Camilo e Ricardo Zonta vencem em Londrina

Um dia marcado por forte calor e boas ultrapassagens, assim foi a oitava rodada dupla da Stock Car, disputada neste domingo (10), em Londrina (PR). Thiago Camilo e Ricardo Zonta foram os vencedores do final de semana. Com dois terceiros lugares, Rubens Barrichello foi o piloto que mais pontos somou no final de semana, com 39. Daniel Serra terminou a primeira prova em segundo lugar, mas não completou a segunda por conta de um grande acidente na largada da Corrida 2, que acabou também com a corrida de Camilo. Com isso Daniel marcou 26 pontos. Já a vitória na primeira corrida garantiu a Camilo 30 pontos e a vantagem em relação ao líder agora é de apenas 13 pontos.

“Estávamos com um início de final de semana difícil, estou feliz por ter concretizado todo o trabalho da equipe que lutou para me entregar um carro competitivo para conquistar essa vitória. Sofri bastante com o calor no carro. Ainda bem que o preparo está em dia”, comentou Camilo.

Se manter na pista até o final da corrida, colocar tanque cheio na parada obrigatória, poupar os pneus e economizar os botões de ultrapassagem. Essa foi a receita da Shell Racing para levar Ricardo Zonta à vitória na segunda corrida da rodada dupla. Marcos Gomes, em segundo, e Rubens Barrichello novamente em terceiro, completaram o pódio da prova.

Zonta já havia conquistado uma vitória na temporada, na segunda corrida em Goiânia, e comemorou os resultados em Londrina. “A estratégia que a equipe fez foi muito positiva, funcionou perfeitamente, ficamos na pista na primeira corrida mesmo não tendo um resultado expressivo, um 16º. Largamos muito bem na segunda e o carro estava fantástico, tinha economizado pneu e vários botões de ultrapassagem”, explicou o vencedor.

Rubens Barrichello adotou uma estratégia diferente, focada no campeonato e deixa Londrina com dois terceiros lugares e como o maior pontuador da etapa. “Londrina e a Stock Car são muito boas para mim. Hoje o público daqui me pediu nas redes sociais uma sambadinha. Meu carro está bom desde a classificação, foi um erro meu não conseguir a pole. Mas somos feitos de carne e osso, estamos sempre aprendendo. Estou muito feliz, podíamos ter brigado pela vitória na primeira, mas achamos melhor esse tipo de estratégia de conquistar mais pontos nas duas corridas”, diz o piloto da Full Time.

Texto: Vicar
Foto: Duda Bairros/Vicar – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização