Sérgio Jimenez e Guga Lima buscam manter evolução em Londrina

Foi mais de um mês de folga e os pilotos da principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car, não veem a hora de voltar a acelerar suas máquinas. Neste domingo (dia 10), o autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), será o palco da oitava etapa da temporada 2017 com mais uma rodada dupla.

O paulista Sérgio Jimenez o brasiliense Guga Lima, da equipe Hot Car Competições (Bardahl), estão animados e confiantes, especialmente após os bons resultados na última etapa, realizada no início de agosto no Velo Città (SP). Jimenez foi sétimo na corrida principal, ganhando 19 posições na disputa. Guga também marcou pontos, chegando em 18o, mas o resultado poderia ter sido ainda melhor, não fosse a intervenção do safety car que atrapalhou sua estratégia na parada dos boxes.

Outro fator motivador é que em 2016 ambos também tiveram boas performances em Londrina e todos estes “ingredientes” deixam o clima da equipe do chefe Amadeu Rodrigues mais otimista.

“No ano passado, fiquei em quinto na primeira prova em Londrina, disputei o pódio, então foi um resultado muito bom. Na segunda corrida, eu era muito rápido, mesmo com pneus desgastados, mas acabei levando um toque que me jogou para trás. Também tive de largar dos boxes, porque a nossa luz de freio estava com problemas e mesmo assim pontuamos nessa corrida também”, lembrou Jimenez, que pilota o Stock 73.

“Espero repetir um bom trabalho em Londrina. É uma pista onde eu sempre andei bem. Na época da Fórmula Renault, consegui dois pódios lá. Então, vamos tentar continuar essa boa recuperação que começamos no Velo Città, buscar mais pontos e por que não mais um pódio este ano”, completou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo.

Já Guga destacou os pontos do traçado paranaense, que conta com 3.055 metros. “No ano passado, até estive perto de um pódio na segunda corrida, mas acabei levando um toque que me prejudicou. Mas eu estava bem rápido e é uma pista que eu gosto bastante, apesar de ser um pouco curta. Ela tem curvas de alta e outras bem travadas, então é um circuito bem seletivo, legal. É estreito, de difícil ultrapassagem, mas acho que com a evolução que tivemos no carro na última corrida a gente vai conseguir brigar por um bom resultado lá”, finalizou o piloto que nasceu em Curitiba (PR), mas com apenas um mês se mudou para Brasília.

Os treinos em Londrina terão início na sexta-feira (8). No sábado (9), o classificatório será às 13 horas e, no domingo, as provas terão suas largadas às 13 horas e 14h10. O SporTV transmite a definição do grid e as corridas ao vivo.

Texto: Divulgação.
Fotos: Victor Eleutério /Divulgação.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização