Marcus Borges no alto do pódio em duas categorias do Cearense de Kart

Por Robério Lessa – A quinta etapa do Campeonato Cearense de Kart foi  disputada neste sábado (02), no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, localizada a 163 quilômetros de Fortaleza, e, assim como fizera na quarta etapa, Marcus Borges – Kinho (Kart Mini e Trato Incorporações) conquistou a vitória nas categorias F4 e Graduados A.

O tetracampeão brasileiro não conseguiu um bom desempenho no treino de classificação em virtude de uma falha mecânica em seu kart número um, tendo que iniciar a primeira bateria na oitava posição.  

Dada a largada, Kinho tratou de recuperar algumas posições, e teve trabalho, sobretudo quando encontrou pela frente Flávio Menezes, que mostrou um forte desempenho, sendo rápido e ocupando bem os espaços da pista, não permitindo a passagem do oponente.

Após muitas tentativas, Kinho logrou êxito e passou para a segunda colocação, tendo à frente Leonardo Soares, em primeiro. Leonardo foi outro que mostrou evolução e manteve uma boa tocada e tendo de se preocupar com Vinícius Nogueira (da Graduados B) que acabou surpreendendo e vencendo a primeira bateria no geral, cabendo a Leo, como também é conhecido, o segundo posto na geral, e o primeiro na Graduados A, seguido por Marcus Borges e Flávio Menezes.

Na segunda Bateria, largando de segundo, Borges não teve muita dificuldade para conseguir a ponta e imprimir um ritmo mais consistente, dando-lhe uma boa vantagem em relação a Flávio Menezes, o segundo colocado. Em terceiro chegou Thiago Barbosa, com Leonardo Soares em quarto.

Com o resultado a briga pelo título ficou mai acirrada. Na liderança, Igor Figueiredo soma 53 pontos, contra 50 de Kinho, o segundo colocado. Em terceiro aparece Thiago Barbosa, com 48 pontos.

Na categoria F4 Marcus Borges venceu as duas baterias e também ficou com a vitória na quinta etapa da competição. Além disso, colocou “pimenta” na briga pelo título. Leandro Soares permaneceu na liderança com 31 pontos depois de chegar em segundo lugar. O segundo na classificação, e terceiro na prova é Gustavo Luís, que aparece com 28 pontos, seis a mais que Kinho, com seus 22 pontos.

A sexta e última etapa do Cearense de Kart será disputada no dia 25 de novembro, também em Morada Nova.

Confira o resultado final da Graduados A
01 Marcus Kinho
02 Leonardo Soares
03 Flávio Menezes
04 Igor Figueiredo
05 Thiago Barbosa
06 Luttiane Soares
07 Eduardo Mourão

Confira a classificação do campeonato após cinco etapas na categoria Graduados A
01 Igor Figueiredo 53 pontos
02 Marcus Kinho 50 pontos
03 Tiago Barbosa 48 pontos
04 Lutianne Soares 24 pontos
05 Leonardo Soares 24 pontos
06 Flávio Menezes 16 pontos
07 Eduardo Mourão 13 pontos
08 Ricardo Carvalho 05 pontos
08 Paulo Holanda 05 pontos
Obs: Pontuação extra-oficial.

Confira o resultado final da F4
01 Marcus Kinho
02 Leandro Soares
02 Gustavo Luís
04 Marcio Dobel
05 Lutttiane Soares
06 Stênio Soares

Confira a classificação na categoria F4

01 Leandro Soares 31 pontos
02 Gustavo Luís 28 pontos
03 Marcus Borges 22 pontos
04 Luttiane Soares 18 pontos
05 Viana Neto 14 pontos
06 Marcos Henrique 09 pontos
07 César Coelho 08 pontos
06 César Soares 07 pontos
08 Stênio Soares 05 pontos
Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização