Emílio Weiss busca tricampeonato da Cascavel de Ouro ao lado de Marcel Sedano

Emílio Weiss é mais um campeão da Cascavel de Ouro confirmado na edição que marca os 50 anos da corrida de carros mais tradicional do Brasil na atualidade. O piloto curitibano vai disputar a 31ª edição, no dia cinco de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, formando dupla com Marcel Sedano, catarinense da cidade de Porto União. Eles estão inscritos com o VW Gol número 28 da Stumpf Preparações.

Weiss conquistou duas vitórias na Cascavel de Ouro nos anos 90. Foi o campeão de 1996, formando dupla com Edgar Favarin, e de 1997, quando teve Toninho Espolador como parceiro. “Essa, para mim, é a prova mais importante do automobilismo raiz”, considera. “Ela instiga todos os pilotos a darem o seu melhor para ganhar a cobrinha. O envolvimento de todos valoriza o espetáculo e engrandece o currículo de todos os que participam”.

Sedano, campeão do Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos de 2011 e participante contumaz de campeonatos regionais e estaduais, também destaca as particulares da Cascavel de Ouro. “É uma corrida única, participar é sempre um prazer. Para este ano há a expectativa de chegarmos a perto dos 70 carros inscritos, seria uma marca histórica”, afirma o piloto, que em 2016 competiu ao lado de Ruslan Carta Filho e foi ao pódio em quinto lugar.

Texto: Grelak Comunicão/Divulgação.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização