Diogo Silva vence e amplia vantagem na F4 Light

Por Robério Lessa – O sábado (02) foi  de muitas disputas no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, localizada a 163 quilômetros de Fortaleza, palco da quinta etapa do Campeonato Cearense de Kart.

Em sua temporada de estreia, Diogo Silva mostra que será forte concorrente ao título de campeão da categoria F4 Light.

Em uma corrida disputada, na qual travou duelos até com os concorrentes da categoria F4. Dentre os grandes momentos da  prova, Diogo perseguiu Gustavo Luiz (F4) nas últimas voltas da primeira bateria, com os dois cruzando a linha de chegada lado a lado, separados por uma diferença de 0,018s, sendo o primeiro da F4 Light e o quarto na classificação-geral.

Na segunda bateria o piloto do kart número 82 sabia da vantagem sobre Daniel Barbosa e Gabriel Chaves, bastando a ele chegar na segunda colocação para ficar com a vitória na etapa, já que esta é decidida pela soma dos resultados das duas baterias.

Mesmo com a vantagem, Diogo manteve forte tocada e viu as coisas ficarem mais fáceis quando Daniel Barbosa escapou na última curva tendo que parar nos boxes para trocar o bico de seu kart.  Sem a necessidade de arriscar-se em disputas que poderiam atrapalhar sua vitória, ele passou a seguir com uma distância calculada o segundo, terceiro e quarto clocados na geral, já que a posição (segundo na F4 Light) a qual ocupava assegurava-lhe a vitória.

Sem surpresas, na segunda bateria, Diogo cruzou a linha de chegada em segundo e, com o primeiro lugar da bateria inicial garantiu o direito ao lugar mais alto do pódio, sua segunda vitória na temporada 2017. 

A segunda colocação ficou com o piloto Daniel Barbosa, que estreava na competição. O terceiro colocado foi Carlos Gabriel. A vitória de Diogo asseguro-lhe 11 pontos, assim ele passa a somar 40 pontos contra 31 do segundo colocado, Carlos Gabriel.

A  sexta e última etapa do Cearense de Kart será disputada no dia 25 de novembro, também em Morada Nova. 

Confira a classificação do campeonato/categoria F4 Light.

01 Diogo Silva 40 pontos
02 Carlos Gabriel 31 pontos
03 Matheus Gomes 16 pontos
04 Daniel Barbosa 08 pontos

Texto e Fotos: Robério Lessa

 

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização