Marcus Borges conquista dupla vitória no Cearense de Kart

Por Robério Lessa – Uma exibição inquestionável. É assim que pode ser definida a participação de Marcus Borges (Trato Incorporações/PGF Transportes Executivo/Kart Mini) na quarta etapa do Campeonato Cearense de kart, disputada no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, localizada a 163 quilômetros de Fortaleza, neste sábado (06).

Kinho, como também é conhecido, decidiu competir em duas categorias Graduados A (com motores dois tempos) e F4 A (com motores quatro tempos).

Na primeira bateria do dia (Graduados A) largou do terceiro lugar e logo tratou de encostar no líder após superar Gladson Alves, que partia na segunda posição do grid. Kinho encontrou um adversário que lhe deu trabalho. Igor Figueiredo dificultou ao máximo a passagem do Tetracampeão Brasileiro, mas não fora suficiente para detê-lo, e assim, Marcus Borges passou para o primeiro posto.

Igor bem que insistiu, mas o piloto do Kart número Um manteve a ponta, seguido de perto pelo Kart 81 a 0.097s de diferença.

Na segunda bateria Marcus Borges conseguiu abrir vantagem deixando para trás  Igor e Thiago que travaram um duelo pelo segundo posto. Livre na frente, cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 2,827s e cravou a melhor volta com o tempo de 41.797s com uma média horária de 94.744 km/h. 

Com a vitória nas duas baterias, Borges também ficou com o lugar mais alto do pódio na quarta etapa da competição cearense pela Graduado A, além de somar mais 11 pontos e passar para a terceira colocação na classificação-geral, mesmo com uma etapa a menos que os outros competidores.

Na F4 Kinho dominou amplamente a primeira bateria chegando à frente do segundo colocado, Gabriell Alves, a 5,082s.  Na segunda bateria ele foi surpreendido pelo jovem piloto de 14 anos.

Gabriell conseguiu seguir a tocada de Kinho e não deu sossego ao campeão. Ele tentou superá-lo em várias ocasiões, e mesmo que por pouco tempo, chegou a andar na frente de Borges, arrancando aplausos do público presente.  O tetracampeão sabia o que estava fazendo e retomava o primeiro posto. Foi assim na última volta quando Gabriell conseguiu superar o experiente piloto na Curva Dois, mas antes mesmo de completar a volta, recebeu o troco e teve de se contentar com o segundo lugar e ganhar elogios do grande nome do Kart Cearense.

“Estou muito feliz pelas vitórias na Graduados e na F4, mas estou igualmente feliz por ver aqui um nível elevado dos nossos pilotos. Tenho muita experiência em outras competições e hoje o Ceará não deve muito a estados onde o kart é forte. O Igor, o Thiago, o Mourão, o Paulo, o Léo, e o Luti são grandes oponentes aqui em em qualquer lugar. Quanto ao Gabriell, é bom ver que temos uma safra nova de bons pilotos e ele mostra que pode ir longe”, afirmou.

A próxima etapa da competição acontece dia 30 de setembro, também em Morada Nova.

Confira a classificação final da prova na categoria Graduados A
01 Marcus Kinho
02 Thiago Barbosa
03 Igor Figueiredo
04 Eduardo Mourão
05 Leo Dantas
06 Paulo Holanda

Confira a classificação do campeonato após quatro etapas na categoria Graduados A
01 Igor Figueiredo 46 pontos
02 Tiago Barbosa 42 pontos
03 Marcus Kinho 39 pontos
04 Lutianne Soares 19 pontos
05 Leonardo Soares 15 pontos
06 Eduardo Mourão 13 pontos
07 Flávio Menezes 08 pontos
08 Ricardo Carvalho 05 pontos
08 Paulo Holanda 05 pontos
Obs: Pontuação extra-oficial.

 

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização