Marcos e Igor Borges conquistam pódio na quarta etapa do Cearense de Kart

Por Robério Lessa – Foi um sábado (05) quente no qual os pilotos tiveram de preocuparem-se bastante com a ingestão de líquido a cada sessão de treinos. A ideia era evitar o desgaste e se preservar para as duas baterias do dia da quarta etapa do Campeonato Cearense de kart, realizada Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, localizada a 163 quilômetros de Fortaleza.

Na categoria Graduados B  A equipe Trato Incorporações colocava dois pilotos na disputa. Marcus Borges e Igor Borges, pai e filho faziam a terceira prova na temporada 2017, já que deixaram de correr em uma rodada, e mostravam grande vontade de brigar pelas posições mais destacadas.

Foram duas baterias de bons pegas e Igor mostrava grande evolução em sua tocada desde sua estreia em 2015 no Campeonato Cearense e, mesmo sem disputas locais em seu estado, buscou na Paraíba, no Kartódromo Paladino, permanecer correndo de kart em 2016.

As provas em solo paraibano fizeram-no bem e prova disso é seu desempenho no Cearense de Kart. De seis baterias disputadas por ele, venceu quatro, tendo conquistado a segunda prova do ano e hoje está a dois pontos do líder da Graduados B. Também foram dele as melhores voltas na primeira e segunda baterias.

Na bateria inicial Igor Borges registrou a marca de 42.215s, imprimindo uma média horária de 93.806 km/h. Na bateria final conseguiu baixar mais ainda a sua melhor passagem, desta vez cravou o tempo de 41.981s, com uma média horária de 94.328 km/h.

Nesta etapa, Igor venceu a primeira bateria e, no somatório da segunda, a qual terminou em terceiro, o competidor ficou com a segunda colocação, tendo seu pai, Marcos Borges, em terceiro. A vitória ficou Augusto Aguiar. 

“Não posso dizer que estou completamente satisfeito porque eu gostaria de ter vencido, no entanto, o segundo lugar nessa etapa não foi um resultado ruim, já que somei pontos importantes e que me colocam na segunda posição na disputa do título, apenas dois pontos atrás do Augusto Aguiar. O que me deixa mais contente é poder dividir o pódio com meu pai (Marcos Borges), que foi o terceiro colocado, mas quero bem mais nas próximas corridas”, afirmou Igor que está na segunda colocação da classificação-geral da competição.

Marcus Borges também avaliou positivamente a seu desempenho na etapa, sobretudo pelo resultado alcançado ao lado do filho. “Estou muito feliz pelo pódio de hoje. Esta é minha terceira corrida do ano, já que não participei de uma etapa, e ver que consegui uma boa evolução nos dá ânimo para a próxima corrida. Além do meu resultado eu destaco o desempenho do Igor (Igor Borges). É bom estar no pódio ao lado do filho. Este ano ele conseguiu vencer quatro baterias das seis disputadas e está na segunda colocação na classificação-geral, a apenas dois pontos do Dr. Augusto, que foi merecedor da vitória. Estou feliz, bem feliz”, disse Marcos, que ocupa a quinta colocação na classificação-geral.

Os dois voltam a competir no dia 30 de setembro, com a realização da quinta etapa do ano, também em Morada Nova.

Confira a classificação do Cearense de Kart após quatro etapas na categoria Graduados B:
Categoria Graduados B

01 Augusto Aguiar 35 pontos
02 Gladson Alves e Igor Borges 33 pontos
04 Vinicius Nogueira 27 pontos
05 Marcos Borges 12 Pontos
06 Perseu Bessa 09 pontos
07 José Vanderley 06 pontos
08 Marcos Henrique 06 pontos
09 Marcio Lobo 05 pontos

Obs: Pontuação extra-oficial.

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização