Igor Figueiredo permanece na liderança da Graduados A

Por Robério Lessa – Mais uma etapa do Campeonato Cearense de kart  com muitas  disputas na pista do Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, localizada a 163 quilômetros de Fortaleza.

Na categoria Graduados A a luta por posições entre os pilotos Igor Figueiredo e Thiago Barbosa, voltou a ser um dos destaques da competição na quarta etapa do certame, realizada no último sábado (06).

Defendendo a liderança em sua categoria, Igor Figueiredo tinha mais um forte adversário na briga pela vitória, o piloto Marcus Borges – Kinho, Tetracampeão Brasileiro de Kart, que retornava à disputa regional. Assim, o competidor do kart 81 sabia que teria de ser rápido e consistente.

Na primeira bateria do dia ele largava da pole position e buscou manter a ponta andando forte, tanto que, na terceira passagem cravou a volta mais rápida em 41.763s com média horária de 94.821 km/h. Logo, Borges colou atrás de seu kart e depois de muita insistência acabou ficando com o primeiro posto.

Igor então partia para o ataque ao líder e tinha de se defender do assédio de Thiago Barbosa. Os três andaram colados até a última volta quando Igor cruzou a linha a apenas 0.097s do vencedor, abrindo uma vantagem sobre Thiago de 0.167s.

O equilíbrio que se viu na primeira bateria se repetiu na segunda, mas desta vez Marcus Borges conseguiu abrir vantagem enquanto Igor e Thiago levantavam o público na briga pelo segundo posto. Volta a volta os dois vinham como se fossem um kart puxando o outro.

Experiente, Thiago conseguiu fechar a porta e chegou a frear antes para que Igor perdesse a referência na Curva Dois. Faltando cinco voltas para o final da bateria, Igor acabou escapando na freada da reta antes da Curva Dois após sere surpreendido com a freada precoce do oponente, e acabou perdendo posições, chegando em quinto.

Com a soma dos resultados ele ficou na terceira posição, com Thiago em segundo e Marcus Borges em primeiro. Os pontos conquistados o mantivera na liderança da Graduados A com 46 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Thiago Barbosa.

“Foi um dia de muito trabalho aqui em Morada Nova, mas felizmente saímos com a liderança em nossas mãos. Sei que terei muito trabalho nas próximas etapas, mas estou motivado e preparado para brigar pelo primeiro posto”, comentou o líder da competição.

Confira a classificação final da prova na categoria Graduados A
01 Marcus Kinho
02 Thiago Barbosa
03 Igor Figueiredo
04 Eduardo Mourão
05 Leo Dantas
06 Paulo Holanda

Confira a classificação do campeonato após quatro etapas na categoria Graduados A
01 Igor Figueiredo 46 pontos
02 Tiago Barbosa 42 pontos
03 Marcus Kinho 39 pontos
04 Lutianne Soares 19 pontos
05 Leonardo Soares 15 pontos
06 Eduardo Mourão 13 pontos
07 Flávio Menezes 08 pontos
08 Ricardo Carvalho 05 pontos
08 Paulo Holanda 05 pontos

 

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização