Gabriell Chaves volta a vencer em dia de grande disputa no Cearense de Kart

Por Robério Lessa – Ele disputou a sua segunda corrida no Campeonato Cearense de Kart, e já chama atenção pela sua pilotagem, Neste sábado (06), durante a realização da quarta etapa do certame local, no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, Gabriell Chaves (ByGê, ChavesLog, Interativa Claro-CE, e Kart Mônaco) voltou a surpreender ao brigar com o Tetracampeão Brasileiro de Kart pela vitória na segunda bateria das categorias dos karts quatro tempos.

Gabriell, que compete na F4 B (destinada aos novatos), conseguiu colar no kart de Marcus Borges – Kinho, o único cearense a conquistar um título brasileiro no kart, no caso quatro consecutivos em 2013, 2014, 2015 e 2016, e que disputou a etapa na categoria F4 A.

O competidor de 14 anos conseguiu seguir a tocada de Kinho e não deu sossego ao campeão. A cada volta ele mostrava que poderia ultrapassar o ponteiro, e o fez por duas vezes, ganhando aplausos do público presente.  De tanta insistência, Gabriel conseguiu superar o experiente piloto na Curva Dois, mas antes mesmo de completar a volta, recebeu o troco em duas oportunidades.

Mesmo terminando em segundo, a uma diferença de 0.706s, Gabriell não se abateu, vibrou com o resultado e a vitória na sua categoria, a segunda em duas corridas disputadas, o que lhe deu a segunda posição na classificação-geral, com sete pontos de diferença para Diogo Silva, o líder da competição na F4 B.

“Apesar de não ter vencido, essa foi a minha melhor corrida aqui em Morada Nova. Nunca aprendi tanto em tão pouco tempo. Dividir a pista com o Tetracampeão Brasileiro de Kart, andar colado, ultrapassá-lo e estar à sua frente em alguns momentos é algo que vou levar comigo por muito tempo. O Kinho é o nosso melhor piloto em atividade e um dos melhores do país, por isso estou muito feliz com esse resultado, afinal, depois dele cheguei eu, e bem pertinho”, disse um sorridente Gabriell, que foi bastante festejado pelo pai Glaydson Chaves que homenageou o filho com o “Tema da Vitória”.

Confira a classificação-geral na Categoria F4 B
01 Diogo Silva 29 pontos
02 Carlos Gabriel 22 pontos
03 Matheus Gomes 16 pontos

Texto: Robério Lessa
Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização