Carlos Cunha Filho tem seu primeiro contato com o circuito oval

O piloto brasileiro Carlos Cunha Filho teve ontem (9) seu primeiro contato oficial com um circuito oval norte-americano do Mazda Road to Indy. Foi um dia inteiro com cinco baterias no circuito de Gateway Motorsport Park de dois quilômetros de extensão, em Madison, Illinois. O teste foi exclusivo para os pilotos do Team Pelfrey (Indianápolis) com a participação do brasileiro de 17 anos, estreante na categoria e no automobilismo norte-americano e seus dois companheiros, o norte-americano TJ Fischer numeral 82 e o russo Nikita Lastochkin numeral 80. Apesar de ser seu primeiro contato com pista oval, Cunha Filho numeral 81 foi o mais rápido entre os três pilotos da Pelfrey. “Tive muita ajuda da equipe que me mostrou que o acerto do oval vem passo a passo e o resultado veio mais rápido do que esperávamos. Estou muito feliz”, comemorou Cunha Filho.

Em sua primeira experiência o piloto brasileiro ainda disse ter levado alguns sustos no início – “Na primeira volta que fiz a terceira e quarta curvas com pé embaixo vi o muro chegar muito perto e levei um susto, mas acostuma rápido”, comentou satisfeito com o trabalho do primeiro dia em Madison.

Nesta quinta-feira (10) Carlos Cunha Filho tem um treino oficial do Pro Mazda Championship no mesmo circuito, onde vai poder comparar o que aprendeu ontem com todos os pilotos da categoria. O piloto contou também, que conversou muito com o ex-piloto brasileiro Thiago Medeiros que tem grande experiência em ovais e foi campeão da Indy Pro Series em 2004, a atual Indy Lights e que as informações do amigo que hoje é piloto de helicóptero em Dubai foram muito valiosas.

Texto: Divulgação
Foto: LLC Photo – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização