Augusto Aguiar vence na Graduados B

Por Robério Lessa – Dia cinco de agosto de 2017 vai significar um divisor de águas na carreira do piloto Augusto Aguiar. Médico por profissão, “Dr. Augusto”, como é conhecido entre os amigos e todos os companheiros de corridas, começou no kart com uma desvantagem. A obesidade colocava-o invariavelmente nas últimas posições, mas poucos sabiam que o kart foi um grande incentivo para mudar de vida.

Depois de muita luta e muitos quilos a menos ele exibe hoje uma silhueta esbelta e quem o vê jamais imaginaria que ele tirara um lastro gigantesco de sua vida.

Neste sábado (05), nem mesmo o tórrido Sertão Cearense diminuíra a vontade desse verdadeiro guerreiro de buscar a vitória na categoria Graduados B, nesta que seria sua primeira corrida dentro do peso da categoria, o que dava a ele mais condições de brigar por posições.

O que se viu nas duas baterias da quarta etapa do Campeonato Cearense de kart, realizada Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, localizada a 163 quilômetros de Fortaleza, foi um piloto que lutou para chegar na frente.

Na primeira bateria um segundo lugar com a vitória de Igor Borges, e na segunda bateria, novo P2 com a vitória de Vinícius Nogueira. No entanto, a soma dos resultados alçou-o ao alto do pódio e, enfim, o “Dr. Augusto” pode comemorar sua tão sonhada vitória, festejada não só por ele, mas por todos ali presentes.

“O Dr. Augusto é um amigo de todo mundo e foi muito bom vê-lo no alto do pódio. Ele merece tudo nesse dia, um verdadeiro lutador”, afirmou Luttiane Soares, diretor do Cekart (organizadora do campeonato) e piloto.

“A corrida foi muito difícil pois na primeira bateria tive um vazamento no pneu traseiro que dificultou bastante a condução, mas consegui chegar em segundo. Largando na pole da segunda bateria, na volta de apresentação meu acelerador travou mas consegui consertar e parti para o ataque. No final foi só comemorar essa etapa! Contei com um bom equipamento e o Valdir, meu preparador me deu um kart muito bem acertado. Coloquei umas barras de tecnil da Bemax que aliviou o peso e, consequentemente veio logo um acerto bom. Estou muito Feliz com a vitória nesta quarta etapa , finalmente consegui competir dentro do peso da categoria, pois estava sempre acima do peso entre oito a 10 quilos a mais. A preparação pro Brasileiro de kart me levou a uma ótima condição física e diminuir o peso chegando no ideal pra competir aqui no Ceará”, disse o vencedor.

Na segunda colocação ficou Igor Borges, com seu pai, Marcos Borges em terceiro. Na classificação-geral, Augusto é o primeiro colocado com 35 pontos, dois a mais que Igor Borges e Gladson Alves, empatados em segundo..

A próxima etapa da competição acontece dia 30 de setembro, também em Morada Nova.

Confira a classificação do Cearense de Kart após quatro etapas na categoria Graduados B:

01 Augusto Aguiar 35 pontos
02 Gladson Alves e Igor Borges 33 pontos
04 Vinicius Nogueira 27 pontos
05 Marcos Borges 12 Pontos
06 Perseu Bessa 09 pontos
07 José Vanderley 06 pontos
08 Marcos Henrique 06 pontos
09 Marcio Lobo 05 pontos

Obs: Pontuação extra-oficial.

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização