Marcus Borges vence prova classificatória e é pole na final da F4 Graduados

Depois de fazer o melhor tempo no último treino livre desta sexta (14),  Marcus Borges (Trato Incorporações/ PGF Transportes Executivos/Kart Mini) ficou na terceira colocação da primeira prova classificatória para a final da categoria F4 Graduados, e venceu a segunda bateria classificatória. Com a soma dos resultados das duas corridas de classificação, o cearense vai largar na pole position  da corrida que define o título de sua categoria na 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

O piloto da Bicudo Racing  sabe da importância de largar na frente, e reconhece que o equilíbrio tem sido a marca da categoria, por isso tem consciência de que terá de se empenhar ao máximo para conseguir a vitória, que pode dar-lhe seu quinto título consecutivo na competição.

“Foi bom ter vencido essa última classificatória, estou feliz por isso e pela posição que vou largar amanhã. Sair na frente é bom, mas é preciso estar na frente na hora da bandeirada final para ser campeão, e tenham certeza de que vou lutar por isso”, declarou Marcus Borges.

A final da categoria F4 Graduados terá transmissão na internet, por meio do site Catve.com.br que vai exibir a disputa entre as 15h e 17’h30min.

O  Brasileiro de Kart, que  está sendo disputado no Kartódromo Beto Carrero Internacional, localizado na cidade de Penha, litoral de Santa Catarina,  é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) com apoio da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) e o Kart Clube de Penha.

Texto: Robério Lessa.
Foto: Mário Ferreira/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização