Henrique Magioni desponta no Brasileiro de Kart

O Kartódromo Beto Carrero Internacional recebe neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Kart. 286 pilotos de todo o país buscam na cidade de Penha, Santa Catarina, o triunfo na principal competição da modalidade no país.

Competindo pela categoria Cadete, que reúne o maior número de pilotos da competição, 45 ao todo, o mineiro Henrique Magioni (Instituto Nascer | Grupo Happy News | Center Kart Competições) se desponta como um dos fortes candidatos à conquista do título.

Magioni, que representa a equipe paulista Sabiá Racing, já se mostrou extremamente familiarizado com o traçado ao conquistar a segunda posição na etapa da Copa SPR, disputada nesta mesma pista no mês passado.

De forma bastante focada e com muita dedicação o piloto deu início às atividades ainda na terça-feira, quando foram realizadas as duas primeiras sessões de treinos livres. Na quarta foram mais dois treinos e, em todas essas sessões ele esteve entre os mais velozes. No resultado combinado dos tempos ele ficou com a 10ª posição diante de um quadro que apresentou os 23 primeiros separados por meio segundo e, os 39 primeiros, por mísero um segundo.

Disposto a lutar pela pole-position Henrique seguiu confiante para a tomada de tempos e, com a marca de 1m00s375 ele ficou com a sexta posição. Este lugar lhe garantiu a segunda posição do Grupo B para as classificatórias lhe permitindo, com isso, o direito de partir da segunda fila.

As provas classificatórias foram realizadas nesta sexta-feira. Henrique, de forma extremamente inteligente, se mostrou rápido e consistente em todas elas brigando sempre no primeiro pelotão. Na primeira prova, contudo, ele foi envolvido em um acidente na última volta e recebeu a bandeirada na 22ª posição. Na segunda corrida, de forma incontestável, ele venceu a corrida e, na última prova, ele foi o quarto.

Deste modo ele segue para as finais deste sábado e, confiante, mira um lugar no pódio. “Estou muito feliz com o trabalho que a equipe fez em todo o Campeonato. Meu kart está ótimo e, tenho certeza, que poderei lutar por este título. Não será fácil, afinal, aqui estão os melhores do Brasil. Mas, tenho certeza que estarei na briga direta”, comentou o mineiro.

A final da categoria Cadete será televisionada pelo SPORTV2 neste sábado, as sete e meia da noite.

Texto: Quick Comunicação
Foto: Bruno Gorski – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização