Copa Truck chega ao Ceará

Quinta-feira, dia 13 de julho, exatos 10 dias para a etapa da Copa Nordeste/Copa Truck no Ceará e a turma que monta toda a estrutura do espetáculo trabalha em ritmo acelerado .

Aos poucos, o Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio – Região Metropolitana de Fortaleza, vai ganhando as cores da Copa Truck.

Em sua primeira temporada, a categoria de caminhões faz sua estreia em solo cearense.

A corrida será em sentido horário, contrário ao que habitualmente é usado nas disputas alencarinas. Por conta disso, duas mudanças foram solicitadas à Federação Cearenses de Automobilismo (FCA), entidade que administra o autódromo.

A primeira delas criar uma entrada nos boxes por conta da mudança do sentido da pista, a segunda é reforçar a proteção pneus da mureta da entrada dos boxes, já que representa a saída no sentido habitual.

Os trucks vão usar um traçado de 1.780 metros, com uma reta de 630 metros e cinco curvas. A primeira (Dirce) é a mais técnica do circuito e vai exigir muita perícia dos pilotos que vão ter de segurar seus caminhões após passarem na reta dos boxes. Saindo da Dirce eles pegam um “S” e, na sequência, a terceira curva, “Mister Bean”. A quarta é uma pequena junção, e a quinta e última curva é conhecida como Curva do Desespero. É preciso sair dela forte para ganhar a reta dos boxes.

O Autódromo do Eusébio dispõe de 25 boxes, arquibancada interna, três paddocks, e um restaurante, além da torre de controle/direção da prova, sala de imprensa, sala dos comissários, secretaria, e ambulatório.

Como parte da programação da Copa Truck haverá a prova preliminar  do Campeonato Cearense de Superturismo e do Campeonato Cearense de Marcas. 

Os ingressos para a decisão no Autódromo Virgílio Távora já estão à venda no site oficial www.copatruck.com.br e nos pontos de venda espalhados pela capital cearense (Clique aqui e conheça o endereço dos pontos). As entradas comercializadas são a Arena Nação Truck, espaço na arquibancada com entretenimento para toda a família, ao valor individual de R$ 35,00 – e possibilidade de meia entrada conforme Lei nº 12.933. Na compra deste ingresso, o torcedor ganha um vale-boné exclusivo da Copa Truck, que deverá ser retirado no posto de troca da Arena Nação Truck, no autódromo, mediante a apresentação do canhoto do ingresso. Crianças de 5 a 12 anos não pagam ingresso de arquibancada.

O Paddock Truck, espaço localizado acima dos boxes, possibilita visão privilegiada da ação com direito a visitação aos boxes em horário estipulado pela organização do evento. Nesta modalidade estão inclusos alimentos e bebidas no dia das corridas. O Paddock Truck está disponível pelo valor de R$ 150,00, também com opção de meia-entrada. Crianças acima de cinco anos necessitam de credencial para esta área.

A entrada de menores de cinco anos é proibida. Entre cinco a 16 anos devem estar acompanhados pelos pais ou por representante legal – neste caso é obrigatória a apresentação de documento original com foto do menor e do responsável.

Texto e Fotos: Robério Lessa 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização