Bruno Baptista espera pontuar em Silverstone

Recuperado do susto durante a última corrida realizada na Áustria, quando sofreu um pequeno acidente ao passar por uma das zebras do circuito RedBull Ring, o brasileiro Bruno Baptista está animado para desembarcar em Silverstone (Ing) e buscar seus primeiros pontos na tabela de classificação da GP3 Series. Seguindo a maratona de disputas, o jovem de 20 anos encara neste fim de semana (dias 15 e 16) a terceira etapa do campeonato, pensando em melhorar sua condição no ranking. Novamente a categoria fará parte da programação da Fórmula 1.

Bruno Baptista ainda sente um pouco de dor, mas garante que isso não será impedimento para brigar por posições durante as duas corridas que marcam a terceira etapa em solo inglês. “Ainda sinto dores em algumas regiões do corpo, mas até o fim de semana isso deve diminuir e estarei melhor. E claro, não é nada que vá atrapalhar meu rendimento durante a etapa”, contou.

O desafio, desta vez, será o traçado de Silverstone, na Inglaterra, com suas 18 curvas ao longo dos 5.891 km. A pista é uma das mais tradicionais da Europa e está presente no calendário da F-1 desde 1950. Mas, o traçado inglês não é dos favoritos do brasileiro, que destaca as características do circuito.

“Silverstone é uma pista muito técnica e um traçado que eu não conheço muito. Acho que vai ser um pouco mais difícil do que nas outras pistas, mas minhas expectativas são positivas e espero conseguir meus primeiros pontos, para poder avançar na classificação”, disse.

A etapa tem uma programação um pouco diferente das demais. Desta vez, os pilotos começam a acelerar na quinta-feira (13), quando acontecem os treinos livres. Na sexta (14) será realizada a sessão de classificação para definição do grid da corrida 1. Ficando para o sábado (15) a primeira corrida. No domingo (16) acontece a prova derradeira, que encerra a programação da etapa.

Classificação da temporada – após duas etapas (Top-10):
1) George Russel, 53
2) Nirei Fukuzuni, 54
3) Anthoine Hubert, 38
4) Alessio Lorandi, 32
5) Jack Aitken, 28
6) Raoul Hyman, 25
7) Arjun Maini e Dorian Boccolacci, 22
9) Giuliano Alesi, 20
10) Leonardo Pulcini, 18

Confira a programação da 3ª etapa da GP3 Series em Silverstone (horário de Brasília):
Quinta-feira, 13
Treino livre: 12h45

Sexta-feira, 14
Classificação: 12h05

Sábado, 15 
Corrida 1: 12h30 – ao vivo no SporTV2

Domingo, 16
Corrida 2: 04h10 – ao vivo no SporTV2

Texto: FGCom
Foto: Dutch Photo Agency – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização