Matteo Molo tem prova desafiadora no Light

Numa corrida que a diferença de tempo entre os pilotos variava em miléssimos de segundos, o piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, terminou em sétimo lugar na categoria Junior (para pilotos de 13 a 15 anos) da quarta etapa da X Copa São Paulo Light de Kart, realizada neste sábado, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em São Paulo. O piloto José Muggiati Neto venceu a prova da categoria, seguido por Pedro Lopes, em segundo, e Felipe Baptista, em terceiro.

Cada etapa da Copa SP Light de Kart é disputada em apenas um dia, com duas baterias seguidas da tomada de tempo para o grid de largada. Matteo Molo fez um ótimo tempo no treino classificatório e largou em sexto lugar na primeira bateria.

– Larguei bem, mas me envolvi numa batida com o piloto Pedro Lopes e acabei perdendo muitas posições. Isso fez com que eu terminasse a primeira bateria em 12º lugar, mesma posição da largada da segunda bateria, onde fui ganhando posições a cada volta e acabei em sétimo lugar – explicou o piloto da Equipe Tekprom.

Até agora, esse é o melhor resultado do piloto Matteo Molo na Copa SP. Ele participa da competição pela primeira vez, onde os adversários são muito mais fortes do que os dos campeonatos do Rio de Janeiro, onde ele correu até o final do ano passado.

– Fiquei muito feliz com o meu resultado de hoje. Acredito que eu tivesse a oportunidade de treinar mais vezes como os pilotos paulistas eu já estaria disputando as três primeiras posições. Aos poucos vou me adaptando a tudo e virando tempos mais rápidos – declarou Matteo.

A X Copa São Paulo Light de Kart está sendo disputada em dez etapas nos kartódromos de Interlagos e Aldeia da Serra, nas categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Sprinter, Graduados, Senior, Super Senior e F4, sendo uma etapa por mês.

Texto: Divulgação
Foto:  Luiz Pinheiro – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização