Kinho estabelece recorde do Kartódromo Marcelino Thomaz

Após ter vencido a primeira etapa do Campeonato Cearense de kart, o tetracampeão brasileiro Marcus Borges-Kinho, que tem o apoio da Kart Mini e Tratto Incorporações, disputou, no último sábado (06), no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, a segunda etapa da competição.

Largando da pole position na primeira bateria, o piloto teve de abandonar a disputa quando defendia a liderança da prova e do certame, após quebra da corrente de seu kart número um.  Na segunda bateria partiu do 11º posto e ultrapassou 10 pilotos para  cruzar a linha de chegada com a vitória.

Na soma dos dois resultados terminou na quinta colocação, e acabou perdendo a liderança da competição, ficando a dois pontos do novo líder, o piloto Igor Figueiredo. 

Mas se o resultado final não foi dos melhores, Marcus Borges-Kinho deixou Morada Nova com um recorde estabelecido na quinta volta da segunda bateria. Com a média horária de 85,042 Km/h, ele fechou sua volta mais rápida em 46,565s, a melhor do dia, e estabelecendo o recorde da pista de 1.500m, e sendo o único a andar na casa de 46 segundos.

“Não posso dizer que foi um dia ruim. Claro que eu queria ter vencido, mas fico animado em ver que estou conseguindo melhorar minha marca a cada etapa. Espero poder baixar esse tempo. O Kart estava bem acertado e é uma pena sair daqui sem essa vitória, mas não tem nada perdido. São dois pontos de distância para o Igor, e esse recorde me dá mais motivação para seguir em frente”, afirmou.

A próxima etapa da competição acontece dia 10 de junho, também em Morada Nova.

Texto e Fotos: RobérioLessa.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização