Jaguar Racing pontua em mônaco

A Panasonic Jaguar Racing registrou sua segunda soma de pontos consecutiva na FIA Formula E, no ePrix de Monaco. Mitch Evans e Adam Carroll sobreviveram a uma batalha de testes ao longo da corrida para terminar em 10º e 14º lugares, marcando pontos valiosos no campeonato para a equipe britânica. A Jaguar permanece na nona classificação no campeonato.

Correndo no principado mediterrâneo, Mitch e Adam conseguiram levar os dois carros para casa após uma corrida cheia de ação, assegurando consecutivamente a presença no top 10, apenas na quinta corrida desde que a Jaguar retunou para corridas internacionais.

A dupla de I-TYPEs se alinharam no grid com Mitch e Adam em 15º e 18º, respectivamente, com uma estratégia de corrida agressiva para aproveitar ao máximo todo o esforço esperado para a emocionante corrida em um dos circuitos de rua mais famosos do mundo.

Para o ponto intermediário da corrida, a equipe assumiu uma postura estratégica. Depois de uma colisão de outro competidor na pista, a Panasonic Jaguar Racing reagiu instantaneamente ao incidente, chamando ambos os motoristas para completar suas paradas obrigatórias.

O carro de segurança só foi liberado quando a dupla de Jaguar entrou no pitlane, o que significava que Mitch Evans estava retornando a ação diretamente atrás do carro de segurança, uma volta atrás dos pilotos que pararam mais tarde. Ele foi eventualmente ousado ao ultrapassar o carro de segurança, mas teve que usar sua valiosa energia para retornar ao pelotão, o que impactou em sua capacidade de investir no final da corrida.

Entretanto a equipe foi recompensada com um outra presença no top 10 para Mitch e com o 14º lugar para Adam.

“Foi um dia positivo para a equipe. Fazer a nossa estreia europeia e marcar pontos no nosso primeiro ePrix de Mônaco é especial. Nós fomos para a corrida com uma estratégia agressiva para fazer uma chamada antecipada em paradas de boxes se houvesse um incidente, e foi isso que aconteceu. Infelizmente, o carro de segurança foi implantado um pouco mais cedo do que gostaríamos, e a aposta não nos deu os ganhos que esperávamos. Mas como uma equipe nova, em nosso ano de aprendizagem, é importante que tentemos coisas como estas quando pudermos. Estamos aqui para correr e estou muito orgulhoso de ter conseguido nossos segundos pontos consecutivos no quinto ePrix da Jaguar”, afirmou James Barclay, diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing.

Texto: Divulgação
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização