Lucas Barroso/Bruno Resende e Artur Bezerra/Hyung Barreto encerram participação no RN 1500

Chegou ao fim, neste domingo (09), a edição de 2017 do Rally RN, disputados nas trilhas do Rio Grande do Norte. A competição, válida como abertura do Brasileiro de Rally Cross Country foi desafiadora, e as duplas da Terrabella Racing, Lucas Barroso/Bruno Resende e Artur Bezerra/Hyung Barreto (Can Am, Terrabella Motors, Trato Incorporações, Grupo Viper, Marcato Moveis, Unilink Transportes, Mult Uniformes, Kondz e ITP) tiveram desempenho de destaque.

Foram 648,96 Km de trilhas, dos quais 455,67Km cronometrados em meio aos mais diversos tipos de terreno. A cada dia os competidores tinham de transpor obstáculos diferentes e conseguir cumprir a planilha no menor tempo possível, seja em terra batida, areia, dunas, cascalho, pedras e áreas alagadas.

A chegada em Natal, após passarem pelos municípios de São Miguel do Gostoso, Macau, Currais Novos e Bom Jesus, os competidores da Terrabella Racing terminaram em Terceiro lugar na categoria UTV PRO Turbo (Lucas Barroso/Bruno Resende) e na quarta colocação da UTV Super Production (Artur Bezerra/Hyung Barreto).

“Não foi a colocação que esperava, mas ao menos obtive muito aprendizado nessa minha primeira participação no RN 1500. Infelizmente enfrentamos problemas nos dois primeiros dias e no último, o que nos tirou a chance de lutar por posições melhores. Hoje a trilha tinha muitos obstáculos e dois pneus do nosso UTV acabaram estourando, mas termino de cabeça erguida, sabendo que fiz o meu melhor”, avaliou Artur que comandou o Maverick X3 DS número 127 da Terrabella Racing, ao lado do navegador Hyung Barreto.

A dupla Lucas Barroso/Bruno Resende chegou a liderar na categoria UTV PRO Turbo, mas a quebra de dois aros do seu Maverick X3 RS número 115 ao se deparar com pedras no meio da trilha.

“É meio frustrante ver escapar a conquista de um título desta forma. Sabíamos que poderíamos chegar na liderança, mas em uma competição desse nível, qualquer imprevisto cobra um preço elevado. Agora é focar na próxima competição e esperar que, em 2018, possamos voltar aqui para representar bem o nosso estado”, comentou o piloto cearense.

A dupla vencedora na categoria UTV PRO Turbo foi Gustavo Tata/Deco Muniz. Na UTV Superproduction foi a dupla Francinei Costa/Décio Benevides.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Doni castilho/Gustavo Epifânio-DF Fotos