Fernando Alonso vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis

A McLaren anunciou, nesta terça, que o piloto da equipe McLaren Honda, Fernando Alonso, vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis neste ano, a 101ª edução da Indy 500.

A participação de Alonso na prova deste ano, uma das mais famosas corridas do mundo, que integra a chamada tríplice coroa, ao lado do Grande Prêmio de Mônaco e das 24 Horas de Le Mans,  acontece em um acarro da equipe Andretti Autosport, que disputa o campeonato da Indy com o motor Honda2.2 litros twin-turbo V6, limitado pelo regulamento da IndyCar a rodar até 12.000 rpm.

A Andretti Autosport, liderada pelo fundador, proprietário e CEO Michael Andretti, um ex-campeão da IndyCar com passagem pela Formula Um na McLaren vai correr as 500 Milhas com seis carros, todos com motor Honda.

Pelo fato da Indy500 acontecer no dia 28 de maio, mesmo dia do Grande Prêmio de Mônaco, Alonso não vai participar da etapa de F1 neste ano. A Indy500 será a única corrida de IndyCar em 2017 na qual Fernando vai competir. E o Grande Prêmio de Mônaco será, portanto, a única corrida de Formula Um de 2017 na qual ele não vai participar.

A McLaren-Honda não informou quem vai guiar o carro do espanhol, mas certamente deve ser Jenson Button, que tem contrato com a equipe.

“Estou imensamente animado em correr na Indy 500 deste ano. Ela  é uma das corridas mais famosas do calendário global de automobilismo, rivalizando apenas com as 24 Horas de Le Mans e o Grande Prêmio de Mônaco. É claro que eu estou triste em não conseguir competir em Mônaco este ano. Mas este será o único Grande Prêmio de 2017 que faltarei. Voltarei ao cockpit da McLaren-Honda para o Grande Prêmio do Canadá em Montreal no início de junho. Eu nunca pilotei um carro da Fórmula Indy antes, e nem tampouco guiado em um ‘super-speedway’, mas estou confiante de que vou aprender rápido. Eu assisti muitas provas da IndyCar na TV e on-line, e é claro que eu preciso de grande precisão para correr tão próximo de outros carros a 354 km/h”. afirmou Alonso.

Foto: McLaren-Honda

 

 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização