Carlos Cunha Filho completa dois dias de testes em Atlanta

O piloto brasileiro Carlos Cunha Filho completou nesta terça-feira (18) o segundo dia de testes na categoria Pro Mazda no belíssimo circuito de Atlanta Motorsport Park de 3.200 metros de extensão no estado da Georgia, EUA. Foram dois dias de testes com a presença de pilotos de várias categorias que compõe o MRTI – “Mazda Road to Indy“, categorias de acesso à IndyCar Series, incluindo seus dois companheiros no Team Pelfrey, o americano TJ Fischer e o russo Nikita Lastochkin. Em vários momentos o piloto brasileiro esteve com a melhor marca da pista, mas o foco de sua preferência ficou nos acertos que a equipe promoveu visando a preparação para a segunda rodada dupla do campeonato marcada para os dias 13 e 14 de maio, no circuito misto de Indianápolis, mesmo final de semana das 500 Milhas de Indianápolis.

“Nós mexemos muito no carro e procuramos utilizar as sequências de curvas, semelhante ao que vamos ter no traçado de Indianápolis. Também fizemos um treino similar ao de classificação com parada nos boxes para acerto e mais três voltas e o sistema funcionou perfeito”, contou Carlos Cunha Filho, satisfeito e ansioso para fazer sua próxima corrida. “Vai ser muito bom andar no templo do automobilismo”. O piloto volta hoje mesmo para Indianápolis onde ficará até a semana da prova, fazendo preparação física e no simulador da sede da equipe.

Carlos Cunha Filho começou a temporada do Pro Mazda nos dias 11 e 12 do mês passado, no circuito de rua de St. Petersburg, Flórida, onde teve uma participação brilhante nas duas provas do final de semana. Foi quarto no sábado e abandonou a prova de domingo quando brigava pela liderança da corrida com o australiano Anthony Martin. É quarto colocado na tabela de classificação com 19 pontos, atrás de TJ Fischer com 22 pontos, o também brasileiro Victor Franzoni (Juncos Racing) 25 pontos e Anthony Martin (Cape Motorsport) com 33 pontos, vencedor das duas e provas em St. Pete.

Carlos Cunha Filho tem o patrocínio de EMS Industria Farmacêutica

Classificação da Pro Mazda 2017
1. Anthony Martin 33 pontos
2. Victor Franzoni 25 pontos
3. TJ Fischer 22 pontos
4. Carlos Cunha Filho 19 pontos
5. Nikita Lastochkin 17 pontos
6. Phillippe Denes 15 pontos

Calendário Pro Mazda
11/03 – São Petersburgo
12/03 – São Petersburgo
12/05 – Indianópolis
13/05 – Indianópolis
24/06 – Elkart Lake
25/06 – Elkart Lake
28/07 – Mid Ohio
29/07 – Mid Ohio
30/07 – Mid Ohio
26/08 – Madison
02/09 – Watkins Glen
12/09 – Watkins Glen

Texto: Divulgação
Foto: Avasports – Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização