Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart termina neste sábado

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo recebe neste sábado (18/3), as 17 horas a final do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart, que vale também como segunda etapa do Campeonato Asseka. O certame abre as comemorações dos 50 anos de automobilismo do ex-piloto de Fórmula 1, que fez a sua primeira corrida durante os 500 km de Brasília, em setembro de 1967, a bordo do icônico protótipo apelidado “Patinho Feio”.

“É com muita satisfação que estamos realizando esse torneio em homenagem a um dos maiores pilotos da história do automobilismo nacional e grande amigo da ASSEKA. O Alex sempre nos incentivou, seja com sua história, com suas palavras nos briefings e batendo roda com a gente, e essa foi uma forma que encontramos de homenageá-lo. Uma forma também de propagar seu testemunho de que vencer na pista não é o mais importante, pois já somos muito mais que vencedores!”, anunciou Bruno Escarim, organizador do certame da ASSEKA (Associação Evangélica de Kart Amador).

A abertura do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart aconteceu exatamente um mês atrás, no mesmo kartódromo de Interlagos, com pole position e vitória de Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie). “Quero brigar pelas primeiras posições nesta segunda etapa do Torneio Alex Dias Ribeiro, para conquistar um título que será muito importante para o meu currículo”, acredita o jovem que começou a correr no ano passado. “Sei que não será fácil, pois tem pelo menos uns dez pilotos que já foram campeões na categoria e que certamente vão dificultar o meu objetivo”, enalteceu o jovem de 16 anos de idade.

Alex Dias Ribeiro está muito lisonjeado com a homenagem, que inclui um troféu confeccionado especialmente pela Zanoello, intitulado “Mais que Vencedor”, título do primeiro livro que ele faz questão de presentear a todos os pilotos participantes.

“Eu me sinto muito honrado por ser homenageado pela Asseka, com quem tenho uma forte ligação ideológica e histórica. Já ganhei um torneio que eles fizeram. Este é um ano histórico, em que comemoro junto com o “Patinho Feio” meio século nas pistas. Nesta idade, o mais importante para mim é construir um legado, passando a experiência adquirida, e investindo com inspiração na carreira dos pilotos mais jovens”, afirmou o ex-piloto, autor, capelão e palestrante.

Confira a pontuação do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart e do Campeonato Asseka:
1 ) Alberto Cesar Otazú, 36 pontos;
2) Vinicius Nunes, 30;
3) Valdir Silva, 26;
4) Anderson Darc, 23;
5) Bruno Escarim, 21;
6) Luan Oliveira, 20; 7) Adriano Ravasi, 18;
8) Cristian Peticov, 17;
9) Paulo Piedade, 16;
10) Samuel Bezerra, 15;
11) Clovis Silva, 14;
12) Erick Nemez, 13;
13) Wagner Nascimento, 12;
14) Rodrigo Ferrara, 11;
15) Raymundo Valério, 10;
16) Marcos Soares, 10;
17) Marcos Sprogis, 8;
18) Ronaldo Benvenuti, 7.

Texto: Divulgação
Foto: Pedro Bragança/Click Pix Kart – Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização