Cristina Rosito disputa temporada 2017 da Fórmula Truck

A temporada 2017 da Fórmula Truck tem início neste domingo (19), com a realização da primeira etapa da competição, na pista do Velopak, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Esta é a 21ª temporada da categoria que recebe novos pilotos como Witold Ramasauskas, Carolina Cánepa, e Alan Chanoski, e o retorno de Cristina Rosito.

Atual campeã brasileira de Supermoto, Rosito volta ao cenário das quatro rodas para encarar novamente o desafio que é pilotar um caminhão. Desta vez, Cristina vai comandar um Volvo, da equipe ABF Santos Desenvolvimento. “Estou muito feliz com meu retorno à Fórmula Truck, ainda mais sendo aqui no Velopark, que é o quintal de casa. Espero que a galera venha em peso prestigiar esse grande evento”, declarou a gaúcha.

Cristina disputou, em 2011, os campeonatos Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck pela equipe oficial da Ford. Amante dos esportes, a gaúcha começou suas atividades na natação, passou pelo ciclismo e entrou nas competições do esporte motor nos anos 1980. Em 1981 conquistou os primeiros títulos no Kart e no ano seguinte foi campeã brasileira. Na categoria conquistou títulos importantes como o Panamericano de Kart e disputou o Mundial em Parma, na Itália em 1983, terminando em 14ª colocada entre 128 pilotos. Na sequência de sua carreira voltou a conquistar títulos na Fórmula Ford, Marcas, Endurance e na Suprmoto.

Confira o calendário da temporada 2017:
19 de março – Velopark (RS)
09 de abril – Rivera (Uruguai)
07 de maio – Londrina (PR)
04 de junho – Cascavel (PR)
09 de julho – Interlagos (SP)
06 de agosto – Goiânia (GO)
03 de setembro – Caruaru (PE)
08 de outubro – Guaporé (RS)
05 de novembro – Argentina
26/11 ou 3/12 – Curitiba (PR)

Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação-Fórmula Truck.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização